Vantagens de comprar um apartamento novo

1

Imóveis novos são uma excelente escolha para quem não quer se preocupar tão cedo com reformas e está em busca de uma infraestrutura que atenda melhor as necessidades atuais do dia a dia.

Confira todas as vantagens de se adquirir um apartamento novo.

Qualidade superior e apartamentos adaptados

Ao comprarmos um produto novo, esperamos que ele esteja em melhor condição comparado ao produto usado, com apartamentos o princípio é o mesmo. Tudo o que faz parte da composição de um imóvel novo, como design arquitetônico, instalações elétricas e hidráulicas, é disponibilizado ao morador novinho em folha. Portanto, as chances de apresentar algum problema é muito menor.

E como boa parte dos bens novos, um imóvel possui um tempo de garantia. Isso significa que a empresa responsável por ele poderá ser acionada para reparar algum defeito, caso o conserto seja de sua responsabilidade.

Além disso, um apartamento novo é planejado para atender às necessidades atuais do morador, oferecendo uma série de soluções para facilitar o dia a dia, como número adequado de tomadas, distribuição de ambientes com aproveitamento de espaço e planejamento de cômodos de acordo com a rotina da família.

As varandas, por exemplo, não eram contempladas na maioria dos projetos antigos e, hoje, constam em grande parte dos apartamentos novos, pois o mercado entendeu que o morador precisava de um espaço com esta configuração para confraternizar com os amigos e família.

Apartamento decorado do Giro Vila Matilde | Tibério Construtora

A própria metragem dos imóveis foi repensada considerando as diferentes configurações e rotinas familiares.  Em termos de espaço, é possível afirmar, inclusive, que um compacto novo equivale a um amplo antigo, porque além da própria área do apartamento, em condomínios modernos são oferecidas uma série de áreas sociais que funcionam como uma extensão do apartamento.

Detalharemos melhor este assunto no próximo tópico.

Amplo lazer e condomínio mais barato

É uma tendência o crescimento das áreas de lazer em condomínios residenciais. São diversos os motivos para isso, mas o principal é proporcionar uma estrutura de entretenimento para o morador depender menos de estabelecimentos externos. É muito mais cômodo e barato realizar boa parte das atividades rotineiras sem sair de casa, como ir à academia, organizar comemorações, etc.

E tudo isso com uma grande vantagem valor baixo de condomínio, por conta de um fator crucial: quanto mais novo o empreendimento, menor a necessidade de manutenção, sendo assim, não necessita de muitos gastos.

Segurança

Imóveis novos tem uma estrutura mais apropriada para as necessidades atuais, sendo assim a segurança do condomínio novo supera a de um condomínio mais antigo, pois foi pensada no contexto atual, tendo mais tecnologias disponíveis.

Alguns prédios contam com térreo elevado, que funciona como uma barreira, para que ninguém que passe na rua tenha visão do interior do prédio e dos moradores. Aliadas a essa diferenciação, temos também as guaritas, espaço onde um funcionário pode fazer o controle de entrada e saída de moradores e liberação de visitantes.

Nessas guaritas está presente o circuito fechado de TV (CFTV), que consiste em um sistema de câmeras disponíveis para os funcionários da segurança.

Se quiser conhecer mais sobre segurança em condomínios, confira o conteúdo que preparamos sobre o tema aqui

Agora que você conhece as principais vantagens de imóveis novos, leve em consideração essas informações, pense em suas necessidades e só então escolha o seu novo lar.

Sobre o autor

Avatar

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

1 comentário

  1. Avatar

    Imóveis novos também possuem uma estrutura elétrica mais adequada, com mais tomadas e uma capacidade de carga elétrica maior do que os antigos, que não foram projetados para suportar a quantidade de equipamentos eletrônicos que costumam ser usados hoje. Além disso, os imóveis novos também possuem fiação mais adaptada e condições que facilitam a instalação de ar condicionado, enquanto alguns imóveis mais velhos não permitem nem mesmo que o equipamento seja instalado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: