Dicas

Como escolher um imóvel seguro

Um dos fatores mais importantes quando se está à procura de um imóvel é a segurança. Neste ponto, sem dúvida, os condomínios são mais vantajosos, já que oferecem uma série de soluções que permitem ao morador viver com mais tranquilidade.

Além da própria infraestrutura do empreendimento, é muito importante conhecer a sua localização. Ela também é um item crucial a ser avaliado quando se está em busca de segurança e sossego.

Confira abaixo algumas dicas para fazer a melhor escolha:

Localização do Imóvel

Em relação à localização do imóvel, é interessante verificar a movimentação do bairro em dias úteis e aos fins de semana, observando como os comércios e serviços da região afetam o fluxo de pessoas. Se atente também à frequência com que há rondas policiais.

Estrutura do imóvel

Existem alguns itens que são primordiais em condomínios para garantir a segurança dos moradores. Além da guarita onde ficará o funcionário responsável pelo controle de entrada e saída, é muito importante que esta área conte com uma eclusa – onde o visitante aguardará até a liberação de um morador. Assim, é possível evitar a entrada de estranhos no condomínio.

Outro elemento a ser considerado é o circuito fechado de TV (CFTV). Com esse sistema, é possível observar toda a movimentação no condomínio e no seu perímetro. Geralmente, o empreendimento é entregue com infraestrutura pronta para a instalação posterior dos aparelhos.

Quando está à procura de um apartamento, é comum que o comprador se atente a itens básicos como o espaço do imóvel e as comodidades da localização. Mas existem outros fatores igualmente importantes, como uma estrutura arquitetônica segura e adequada. Um empreendimento com térreo elevado, por exemplo, fica acima do nível da rua, o que permite ao morador transitar pelas áreas comuns com mais privacidade, sem se preocupar com quem está passando em frente ao condomínio. Além disso, as crianças podem brincar livremente pela área de lazer, já que estes ambientes estão mais afastados do acesso à rua.

Outro ponto são os muros laterais e os do fundo do terreno. Muros com uma boa altura dão mais privacidade aos moradores, tornando os ambientes do condomínio mais seguros e confortáveis.

Os fatores apresentados acima nortearão sua escolha. Leve-os em consideração antes de fechar negócio.