Dicas

Apartamentos compactos: vale a pena comprar?

A mudança no estilo de vida de boa parte da população nos últimos anos é refletida na hora de comprar um imóvel. Com uma rotina cada vez mais corrida, a praticidade e a redução de custos para manter a organização do lar são fatores que colocam os apartamentos compactos como os queridinhos de São Paulo.

Percebe-se que alguns itens ou espaços que anteriormente ficavam dentro do apartamento, hoje já fazem parte do condomínio nas áreas comuns, como lavanderia, ambientes para trabalho (cowork) e para receber amigos (espaço gourmet, churrasqueira, salão de festa). As necessidades e as prioridades mudaram, e o mercado imobiliário acompanha bem de perto.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis (Secovi), esses imóveis representam mais de 80% dos novos lares e vendas do setor, consolidando-se como tendência do mercado imobiliário.

Mas vale a pena o investimento em imóveis compactos? Para te ajudar a responder essa pergunta, preparamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira abaixo!

O que são apartamentos compactos?

Studios e apartamentos com 1 ou 2 dormitórios de até 45m² são considerados compactos. A mais recente pesquisa da Secovi mostra que tanto os lançamentos quanto as vendas desse tipo de imóvel crescem em relação ao ano anterior. Isso quer dizer que há mais oferta e procura por esses empreendimentos.

Assim, o mercado imobiliário está de olho nesse movimento, bem como no comportamento de quem está de olho nos imóveis. Mas quais são as vantagens desse investimento?

Rentabilidade dos apartamentos compactos

São inúmeros os benefícios de comprar imóveis compactos. Como já vimos, a procura por eles está aumentando em São Paulo. Dessa forma, além de viabilizar a mudança de mais pessoas para regiões com mais mobilidade, serviços e comércios, os apartamentos compactos têm alto potencial de retorno ao investidor, por exemplo, por meio do aluguel.

Um ótimo exemplo é o Prisma Pinheiros. O empreendimento atrai investidores por diversos motivos, entre eles, a localização privilegiada, a planta funcional e a alta busca de imóveis compactos na região.
Próximo a hospitais renomados e à Avenida Paulista, o Prisma tende a ser um empreendimento com ticket final atrativo.

Próximo a três estações (Sumaré, Clínicas e Oscar Freire), o Prisma fica próximo à famosa Rua Oscar Freire, que lembra 5ª Avenida de Nova York, e está a apenas alguns passos do shopping a céu aberto mais luxuoso da cidade.

Investimento que cabe no bolso

O investimento inicial em imóveis compactos geralmente é menor comparado aos apartamentos maiores. Um bom exemplo de custo-benefício é o Dom Brás. Com o preço acessível e a facilidade no processo de compra, é uma excelente opção a poucos metros do Centro da capital paulista.

Adquirir imóvel no Dom é menos complicado e burocrático do que se pensa. Primeiramente, são feitos os pagamentos da entrada e parcelas mensais. E somente após o imóvel ficar pronto, com o chamado “habite-se”, que é feito o financiamento.

Além disso, os trabalhadores CLT podem usar o FGTS. A comprovação de renda pode ser composta por até três pessoas.

Com essas facilidades de investir e obter o próprio imóvel, sair do aluguel torna-se uma realidade possível.

Praticidade dos apartamentos compactos

Outra vantagem dos apartamentos compactos é a praticidade. Um imóvel menor é mais fácil de manter limpo e organizado, economizando tempo e dinheiro.

Xodó da Zona Leste, o Jump Tatuapé tem uma planta que aproveita cada espaço para combinar com o seu estilo de vida, seja ele mais agitado ou tranquilo.

O empreendimento vai contar com espaços e serviços que facilitam o cotidiano do morador, como lavanderia com lava-e-seca, mercado, além de espaço para delivery. Tudo isso visando conforto e segurança em um ambiente moderno.

Conforto, modernidade e lazer

Para ser atrativo, o imóvel compacto deve ter uma planta que ofereça o máximo de conforto. Por isso, a Tibério inovou e modernizou seus projetos, como o Blend Saúde. De 30m² a 42m², os apartamentos de 1 e 2 dormitórios harmonizam excelente localização, plantas modernas e lazer incomparável. 

A piscina com solarium, Blend BBK (churrasqueira) integrada ao salão BBK, air lounge e snooker (salão de jogos com sinuca) fazem parte do incrível rooftop, cuja vista é surpreendente.

Somados a eles, há outros ambientes modernos que impressionam, como o espaço gourmet, salão de jogos, academia, espaço fitness externo e cowork.

Para a diversão das crianças, tem o playground e brinquedoteca, e o pet place e pet care para nossos amigos de quatro patas.

No Blend, a escolha de mobilidade também é sua. Além da opção de vaga de carro, o empreendimento fica a poucos passos de ponto de ônibus e a 500 metros da estação Saúde. Dentro do próprio bairro possui inúmeras alternativas para se divertir, estudar, comprar e cuidar da sua saúde mental e física.

Localização importa, e muito!

Se a qualidade de vida está entre as suas prioridades, escolher a região é um ponto primordial na hora da compra de um apartamento em São Paulo.

A proximidade com universidades, bares, restaurantes, comércios e vias para outras regiões é um diferencial que conta muito para quem procura um novo lar. Afinal, aproveitar bem o tempo também é viver melhor.

Pensando nisso, a Tibério escolheu um dos pontos mais cobiçados da Zona Leste para erguer um inovador empreendimento: Max Belém. Ele fica a apenas 50 metros da estação. Isso é muito perto!

Localização privilegiada beneficia a mobilidade e otimiza o tempo dos paulistanos, que costumam pensar na agilidade do dia a dia para definir seu estilo de vida. Assim, poder escolher entre ir a pé, de moto, carro, transporte público, de aplicativo ou bicicleta é uma grande vantagem e importa no final das contas.

Conheça a Tibério

Agora que você conhece as vantagens dos apartamentos compactos, que tal descobrir mais sobre a Tibério? A construtora e incorporadora ajuda as pessoas a realizar o sonho de ter o imóvel próprio há 58 anos.

Com tradição, a Tibério está sempre com o pé na inovação. São apartamentos de diversos tamanhos e para estilos de vida diferentes. Conheça nossos empreendimentos e encontre o seu novo lar.

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e acompanhar nosso blog para se manter atualizado sobre o mercado imobiliário, ver dicas e descobrir novos empreendimentos. Vamos construir juntos os seus melhores momentos!

empreendimentos que você pode gostar:

Prisma Pinheiros
Pinheiros - São Paulo

Em Construção

Prisma Pinheiros

  • Studio e 1 Dorm. / 25 a 31m²
  • Entre as ruas Cardeal e Oscar Freire
Dom Brás
Brás - São Paulo

Em Construção

Dom Brás

  • Studios, 1 e 2 Dorms. / 27m² a 37m²
  • A 600m da Estação Pedro II
Max Belém
Belém - São Paulo

Em Construção

Max Belém

  • Studios, 1 e 2 Dorms. / 26 a 52m²
  • Opção com vaga
Blend Saúde
Saúde - São Paulo

Em Construção

Blend Saúde

  • 1 e 2 Dorms. / 30 a 42 m²
  • Opção com vaga
  • A 500m da Estação Saúde