Como é morar no Brás em São Paulo?


É uma região diversificada e possui uma infraestrutura completa, com comércio, serviços e opções de lazer. Morando aqui, você tem acesso fácil a todas as regiões da cidade, e conta ainda com a estação Pedro II, e o terminal de ônibus Parque Dom Pedro, que atende diversas linhas que conectam a cidade ao centro e a importantes vias.
Quanto custa morar
no Brás?
O preço médio do metro quadrado no Brás está avaliado em aproximadamente R$ 8 mil. Considerado um bairro de renda média.
Morar nessa região é estar em uma localização privilegiada. Por ter uma infraestrutura completa e boa mobilidade, o custo de vida é justo!
Infraestrutura
no Brás?
Infraestrutura no Brás não falta! Podemos citar a ETEC Carlos de Campos, a SP Escola de Teatro e a Faculdade de Tecnologia Senai. Além do Brás ser conhecido por suas opções de moda e confecção de roupas.
Transporte e mobilidade
no Brás
Morando no Brás, você terá muitas opções de transporte:
Terminal Dom Pedro II: é o principal da cidade, com 79 linhas rodoviárias ativas e conexões para todo o município, além da Grande São Paulo.
Estação Brás: faz parte da linha 3-Vermelha e das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM, conectando praticamente toda a capital e parte da Grande São Paulo.
Av. Radial Leste: via arterial de São Paulo que liga o extremo da zona leste ao centro da cidade. A avenida termina no Elevado do Glicério, que possui conexão com a Ligação Leste-Oeste.
Lazer
no Brás
Lazer é algo que não falta no Brás e você vai se surpreender com cada atração. Aqui, encontra-se espaços reconhecidos internacionalmente como a Catedral da Sé e o Teatro Municipal de São Paulo. Isso sem falar do Sesc Parque Dom Pedro II, Centro Cultural Banco do Brasil e Museu Catavento.
Gastronomia
no Brás
Aqui, a gastronomia italiana ganha destaque! É o lar da famosa Cantina e Pizzaria Castelões. Onde fazem as melhores pizzas de São Paulo, com seus sabores incríveis e tradicionais, desde 1924, servindo o melhor aos seus clientes. Ainda na cultura da Itália, o restaurante O lavrador e a Cantina do Gigio encantam o paladar de todos, com suas receitas impressionantes.
Espalhados pela região, encontramos diversos tipos de comida. Vários carrinhos de rua contam lanches bem servidos por um preço ótimo, ealém de spetinhos e doces, atraindo diversos clientes diariamente!


História do Brás
Embora haja incertezas, alguns indícios apontam que o Brás foi originalmente uma chácara durante o século 18. O proprietário dessas terras era um português chamado José Brás, que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da região.
José Brás investiu na construção da Capela Senhor Bom Jesus do Matosinho, que hoje é conhecida como a Igreja do Brás. Em homenagem a seus feitos, a Praça Benemérito José Brás, localizada próxima à estação do Brás, recebeu esse nome.
No final do século 19, o Brás recebeu imigrantes italianos. A festa de São Vito e o Museu da Imigração são marcas importantes dessa época.
Em suma, o Brás é um lugar com uma história fascinante e uma vitalidade comercial única.