Guia de Bairros

Como é morar em Santo André?

Como é morar em Santo André?
Como é morar em Santo André?

Santo André é uma cidade do ABC paulista. Foi considerada uma das melhores cidades de São Paulo e do Brasil, segundo o senso do IDH. No dia 09 de abril de 2024, completou 471 anos.

A cidade foi fundada em 1553, mas somente em 1910 passou a ser chamada pelo nome que conhecemos hoje. Anteriormente ela era conhecida como São Bernardo da Borda do Campo.

Seu desenvolvimento ocorreu depois da construção das estações ferroviárias da São Paulo Railway (Utinga e Paranapiacaba), antiga linha que ligava Santos à Jundiaí.

No início do século XIX, passou a abrigar grandes empresas e multinacionais. Por conta destes grandes investimentos, não demorou muito até Santo André se tornar uma cidade independente. A partir daí, ela atraiu muitas pessoas que estavam em busca de moradia e oportunidades.

 

Quais os bairros de Santo André?

Santo André possui cerca de 110 bairros, espalhados entre centro e interior. Veja abaixo os bairros mais famosos da cidade!

 Campestre

A imagem mostra vista aérea do bairro Campestre em Santo André

Como é morar no Campestre em Santo André?

É um dos bairros mais completos de Santo André, possuindo excelentes pontos comerciais, escolares e prestadores de serviços à sua disposição. É um bairro em expansão e em suas avenidas estão localizados muitos pontos de referências, como é o caso da famosa Av. Dom Pedro II, onde estará o futuro empreendimento da Tibério Construtora. Um lugar perfeito para quem quer tudo o que há no Centro, porém não abre mão de uma região mais tranquila.

Centro

a imagem mostra o prédio da receita federal no centro de santo andré

Como é morar no Centro?

É o polo comercial, administrativo e cultural de Santo André, onde ficam a maioria dos comércios, hospitais e escolas. É onde se sedia a Prefeitura, Receita Federal, Delegacia, Fórum, Cartório e muito mais. Um lugar para quem gosta de morar em meio a muitas variedades e facilidades.

Jardim

A imagem mostra vista aérea do Parque Celso Daniel, no bairro Jardim em Santo André

Como é morar no Jardim?

Com ruas arborizadas e fácil acesso a diversas facilidades, o bairro Jardim está na lista dos mais desejados de Santo André. Está localizado entre o Centro e o Campestre e é uma ótima opção para quem ama viver perto da natureza, já que nesta região encontra-se o Parque Celso Daniel, com uma área de 67mil m² e infraestrutura completa para lazer e exercícios.

 

Parque Jaçatuba

Tranquilo e residencial são as principais características deste bairro. Casas, sobrados e pequenos prédios são predominantes por lá. Possui os comércios e facilidades básicas para o dia a dia, entretanto graças às diversas opções de transporte o bairro se conecta facilmente ao centro e outras regiões. É um bom lugar para as crianças brincarem e se divertirem o dia todo.

 

Vila Gilda

A imagem mostra uma vista aérea do Parque Central, na Vila Gilda, em Santo André

Como é morar na Vila Gilda?

É um vizinho próximo a São Bernardo do Campo, com um clima agradável e próximo ao Centro. Abriga o maior shopping e parque de Santo André: Shopping ABC e Parque Central. O bairro também fica próximo aos centros universitários, o que atrai muitos jovens. Ideal para quem quer viver conectado com a natureza e facilidades.

 

Quer morar em Santo André?

Está pensando em morar em Santo André, mas ainda não encontrou o imóvel ideal? Então temos uma excelente oportunidade para você.

Conheça o projeto que, em uma escolha, te permite viver em sintonia com uma cidade vibrante e acolhedora.

Idealizado pela Tibério Construtora, que possui 60 anos de experiência em construir e entregar sonhos, e que desta vez, traz um novo alvorecer para a melhor região de Santo André.

More na melhor localização do Campestre: a Avenida Dom Pedro II.

Seu novo endereço será o Harmonia Campestre. Clique aqui para saber mais.