Artigos

Tibério reduz 69% de geração de resíduos em obras com ações de sustentabilidade

O desenvolvimento sustentável, discutido desde a Primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento em 1972, é um conceito que busca atender às necessidades humanas atuais sem comprometer a disponibilidade de recursos naturais para as futuras gerações.

Tendo isso em vista, empresas do mundo todo começaram a adotar medidas que vão ao encontro do desenvolvimento sustentável. Incluindo a Tibério Construtora, que além de possuir selo de sustentabilidade digital, têm outras ações que contribuem para o meio ambiente. Você irá ler nos tópicos abaixo.

Selo de Sustentabilidade Digital:

A Tibério Construtora, parceira da D4Sign, assina a maioria dos documentos de forma digital, ajudando assim a preservar árvores, economizar água e reduzir o nível de CO2 emitido diariamente ao nosso planeta pelo desmatamento.

Dados sustentabilidade Tibério

Dados sustentabilidade Tibério

Programa de reciclagem com Instituto Muda:

Outra atitude sustentável que a Tibério possui é a parceria com o Instituto Muda, uma empresa de consultoria e assessoria ambiental de São Paulo. Assim, a empresa envia o lixo produzido para o Instituto, que separa e recicla cada material dos resíduos recebidos.

Além disso, o Muda envia relatórios de reciclagem para a empresa analisar os avanços e o percentual dos rejeitos, para que existam ações de sustentabilidade.

 

Resultados das reciclagens da Tibério pela empresa Muda

Resultados das reciclagens da Tibério pela empresa Muda

Objetivos e metas da obra:

Não parando por aí, a Tibério possui objetivos e metas a serem cumpridas em cada obra realizada. Para maior entendimento, quando as obras de um novo empreendimento começam, o time de construção tem a meta de diminuir em 5% o gasto de energia, água e geração de resíduos que foi produzido em comparação com o último empreendimento entregue com a mesma metragem.

Aqui vai um exemplo; com essas atitudes sustentáveis, a construção do Infini Vila Mariana em 2023 reduziu em 16% o uso de água e gerou 69% menos resíduos que a construção do Hello Vila Mariana em 2021.

A construção do Nico em 2022 reduziu o gasto de energia em 61% em comparação com as obras do Hello Vila Mariana.

Proteção da vegetação:

Ainda pensando na sustentabilidade, protegemos as vegetações com canteiros, para que durante a construção não haja destruição da área verde ao redor do empreendimento.

Com essa ação, cuidamos melhor do bairro em que vamos entrar e ainda do mundo para que exista cada vez menos desmatamento.

sustentabilidade na prática em obras da Tibério Construtora

Ações de sustentabilidade na prática. Obras no Cosntantino Campo Belo da Tibério Construtora.

Você já sabia dessas ações de sustentabilidade?

Assim, a Tibério pensa em novas atitudes para a sustentabilidade empresarial, já que a cada dia devemos cuidar melhor do nosso planeta.

Agora que você sabe mais dos cuidados que temos, vem conhecer nossos novos empreendimentos e se apaixone por cada projeto Tibério.

Não esquecça de acompanhar a Tibério nas redes sociais

 

empreendimentos que você pode gostar:

Supremo Parque da Mooca
Mooca - São Paulo

Lançamento

Supremo Parque da Mooca

  • Studios, 1 e 2 dorms (opção de suíte) / 24m² a 48m²
  • Opção de vaga
  • A 50m da Av. Paes de Barros
Blend Saúde
Saúde - São Paulo

Em Construção

Blend Saúde

  • 1 e 2 Dorms. / 30 a 42 m²
  • Opção com vaga
  • A 500m da Estação Saúde
Jump Tatuapé
Tatuapé - São Paulo

Em Construção

Jump Tatuapé

  • Studio, 1 e 2 Dorms. / 25 m² a 42 m²
  • A 550m da Estação Tatuapé
Hit Mooca
Mooca - São Paulo

Em Construção

Hit Mooca

  • 2 Dorms. (opção com suíte) / 43 a 47m²
  • A 30m da estação Bresser-Mooca