Dicas

O que observar no decorado antes de comprar seu imóvel

Visitar o apartamento decorado antes de fechar negócio pode ajudar quem deseja fazer uma compra consciente, pois isso vai auxiliar você a ter uma noção aproximada da configuração da planta, além de observar as sugestões de decoração disponíveis em cada ambiente.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a explorar a composição desse modelo. Confira:

Planta do apartamento

O decorado é importante especialmente para quem vai adquirir o apartamento ainda na planta.

Uma visita ao decorado permite ao comprador ter uma visão prévia de qual será a disposição dos ambientes, a distribuição dos espaços e sentir o clima do apartamento.

Disposição dos móveis

Todo apartamento decorado apresenta uma sugestão de decoração para que você possa se inspirar e ter a sensação de estar no seu próprio imóvel.

Por isso é um momento para aproveitar a experiência e analisar as características da mobília que foi instalada. Assim é possível ter uma noção real a respeito das dimensões de cada peça e saber o que é apropriado para o local.

Uma boa dica é medir os móveis com uma trena. Isso pode ajudar você a analisar se o correto é adquirir itens feitos sob medida ou comprá-los prontos, já que a composição é pensada para favorecer o melhor aproveitamento da planta e a mobilidade.

Ver também: Tibério inova com o tour 3D do apartamento decorado

Cozinha

No caso da cozinha, o mais importante é verificar onde colocar os eletrodomésticos de acordo com os pontos de energia.

Além disso, também é crucial observar a posição dos armários para escolher o melhor posicionamento dos móveis no cômodo.

Decoração

A unidade decorada apresenta uma sugestão de composição idealizada por arquitetos que pode auxiliá-lo ou até servir de referência para seu próprio projeto.

Entre os pontos para analisar estão os tipos de materiais aplicados, bem como cores, texturas, características, além dos objetos decorativos.

Portanto, antes de comprar seu imóvel, se possível visite o apartamento decorado e vá mais de uma vez acompanhado de pessoas diferentes para ter sempre uma segunda opinião.

Caso não haja um decorado, verifique se há perspectiva dos ambientes ou plantas humanizadas. Dessa forma vai ser muito mais fácil fazer uma aquisição segura.

Não se esqueça também de nos seguir no Instagram para receber novidades incríveis sobre os nossos empreendimentos, dicas sobre decoração, mercado imobiliário e muito mais!