Veja por que vale a pena morar em um studio

0

Segundo o IBGE, mais de um milhão de pessoas moram sozinhas em São Paulo e cada vez mais esse número tende a aumentar, pois muitos jovens, solteiros, divorciados, ainda buscam conquistar seu espaço e independência.

E para suprir essa demanda surgiram os studios, que são compactos, flexíveis e foram pensados para garantir conforto e praticidade.

Conheça melhor a qualidade desse modelo de apartamento.

Modernidade e conforto em um só lugar

A maioria dos studios variam entre 20m² e 50m², tamanho apropriado para quem prioriza um espaço multifuncional e fácil de manter organizado.

E o melhor é que mesmo compacto você consegue explorar sua configuração e personalizar o visual – basta escolher a mobília certa. Camas e mesas retráteis, por exemplo, podem ser usadas para transformá-lo de acordo com a necessidade.

Além disso, a dimensão compacta exige menos gastos com decoração, manutenção, iluminação, possíveis reformas, além de condomínio e IPTU, em compensação com apartamentos maiores.

Se você quer boas dicas de decoração e organização de studios, confira essa matéria.

Áreas comuns compartilhadas e praticidade no dia a dia

Essencial para quem vive sozinho, trabalha e/ou estuda, praticidade é o que não falta em condomínios com apartamentos studio.

Esse tipo de edifício contempla diversas áreas de lazer e serviços que facilitam o dia a dia, como lavanderia e coworking, com conectividade Wi-Fi. Perfeito para quem precisa otimizar tempo, trabalhar e relaxar, tudo em um só lugar.

E ainda é possível manter sua vida social ativa reunindo amigos e família em ambientes como lounge, churrasqueira, salão de festas, espaço gourmet e piscina.

Localizado no centro de tudo

Para atender uma demanda que não abre mão de viver bem, os studios têm a vantagem de estarem localizados em bairros de desejo. A maioria está perto de polos econômicos e centros comerciais.

Imagine morar pertinho de onde você estuda, trabalha e sai para se divertir. Em alguns casos, como o Infini Vila Mariana, é possível ir de bike para a Av. Paulista e o Centro Cultural SP. O empreendimento também está localizado próximo a eixos de mobilidade, como estações de metrô e pontos de ônibus.

  • Av. Paulista - Motivos para comprar studios - Tibério Construtora
    Av. Paulista

Agora que você conhece as principais qualidades de morar nesse tipo de apartamento, vale a pena conhecer algumas opções e ver qual combina com você.

Sobre o autor

Avatar

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: