Dicas

Dicas de decoração para studios

Os apartamentos studios possuem várias vantagens: são práticos, simples e mais fáceis de organizar. Quando decorado de maneira equilibrada pode valorizar ainda mais o ambiente e criar a sensação de amplitude e aconchego.

Confira as dicas para decorar seu studio.

Cores claras

Escolher uma cor neutra para pintar as paredes ajuda a iluminar o lugar. Brancos, beges e cinza são ideais para essa percepção de dimensão do ambiente. Invista em cores vibrantes para os móveis e eletrodomésticos.

Móveis multifuncionais

Para otimizar o espaço, escolha móveis versáteis que possam ter mais de uma função, assim você consegue guardar mais itens em um lugar só. Uma bancada com vários compartimentos, mesas dobráveis, sofá-cama e estantes são uma boa opção.

Menos é mais

Manter uma decoração simples e minimalista, mas criativa, é o ideal para apartamentos studios. Isso porque muitos itens em pouco espaço faz com que o ambiente fique carregado e traga a sensação de desorganização. Adapte a decoração do seu jeito, mas lembre-se de que menos é mais.

Organização é essencial para o studio

Um espaço bem organizado traz mais produtividade para o seu dia a dia. Tente criar uma rotina de limpeza e arrumação, disponha seus itens em lugares que façam sentido no ambiente. Assim o espaço será bem aproveitado, proporcionando também uma sensação de conforto.