Dicas

Descubra as vantagens de comprar um apartamento na planta

A compra de um novo imóvel costuma gerar algumas dúvidas. Uma das mais comuns é: será que vale a pena investir em um apartamento na planta? Separamos as principais vantagens para você não ter mais dúvidas. Confira!

Potencial de valorização

O apartamento na planta é uma ótima oportunidade de negócio, porque tende a se valorizar ao longo dos anos. Especialmente se estiver localizado em um bairro consolidado ou que apresenta alto potencial de desenvolvimento.

Isso ocorre porque o valor de um apartamento na planta geralmente é mais baixo que um pronto, vantagem que o torna uma boa opção para quem deseja alta rentabilidade no futuro, seja como opção de investimento ou disponibilizando para alugar, por exemplo.

Flexibilidade no pagamento

Para quem não tem pressa para se mudar, o apartamento na planta é a opção mais viável financeiramente, pois apresenta condições mais atrativas e maior flexibilidade de pagamento.

Geralmente existe a possibilidade de parcelar o valor da entrada até o final da obra, o que não pode ser realizado quando o projeto já está pronto.

Flexibilidade no pagamento | Tibério Construtora

Infraestrutura moderna

Ao comprar um imóvel antigo, existe o risco de você se deparar com áreas que não correspondem ao modelo de vida atual em termos de decoração e infraestrutura. Além disso, ainda é possível que esses ambientes estejam desgastados.

Já uma opção na planta é o oposto disso, pois será entregue equipada e decorada com itens modernos e funcionais que atendem melhor as necessidades dos moradores e reduzem gastos com manutenção.

Tempo para planejar

Adquirir um imóvel na planta permite que você organize a mudança com muito mais tranquilidade. Você terá tempo para:

  • Conhecer os futuros trajetos para o trabalho/escola;
  • Economizar para comprar os itens de decoração e mobília;
  • Providenciar alteração do endereço em suas contas e assinaturas;
  • Organizar e embalar seus pertences;
  • Contratar uma transportadora

Personalização

A compra de um apartamento na planta permite uma maior liberdade na personalização do ambiente pelo comprador.

Você pode, ainda durante a construção, escolher azulejos, disposição de móveis decorados, pisos e mais.

Em um imóvel pronto, essa personalização exigiria reformas mais trabalhosas, caras e com possíveis empecilhos criados pela estrutura antiga.

Possibilidade de living ampliado

Normalmente, essa opção está disponível para unidades com 3 dormitórios e o morador pode escolher se quer receber o apartamento com ou sem esse diferencial até determinada etapa da construção.

Após um certo período, se o comprador quiser realizar modificações, terá que consultar o manual do proprietário para verificar se é possível e executar por conta própria.

Com o living ampliado, é possível compor espaços de convívio mais confortáveis e aconchegantes para acolher a família e os amigos.

Depois de conhecer todas essas vantagens, lembre-se: ao adquirir um apartamento na planta, compre com uma construtora sólida e experiente no mercado.

Não se esqueça também de nos seguir no Instagram para receber novidades incríveis sobre os nossos empreendimentos, dicas sobre decoração, mercado imobiliário e muito mais!

empreendimentos que você pode gostar:

Blend Saúde
Saúde - São Paulo

Em Construção

Blend Saúde

  • 1 e 2 Dorms. / 30 a 42 m²
  • Opção com vaga
  • A 500m da Estação Saúde
Jump Tatuapé
Tatuapé - São Paulo

Em Construção

Jump Tatuapé

  • Studio, 1 e 2 Dorms. / 25 m² a 42 m²
  • A 550m da Estação Tatuapé
Hit Mooca
Mooca - São Paulo

Em Construção

Hit Mooca

  • 2 Dorms. (opção com suíte) / 43 a 47m²
  • A 30m da estação Bresser-Mooca
Hype Vila Mariana
Vila Mariana - São Paulo

Em Construção

Hype Vila Mariana

  • Studio, 1 e 2 dorms. / 27 a 37 m²
  • 550m da estação Ana Rosa