Tibério News

Conheça as previsões para o mercado imobiliário em 2019

O ano novo já começou cheio de expectativas para o mercado imobiliário. As previsões apontam que 2019 é o ano certo para comprar ou investir em um apartamento.

Quer saber mais? Vem com a gente e conheça os motivos que influenciam a retomada do setor.

Crescimento para o segmento

2018 foi positivo para o mercado imobiliário. Só no último trimestre, o lançamento de novos projetos cresceu 30%. E tudo leva a crer que 2019 vai superar as expectativas, já que está prevista a normalidade econômica e, consequentemente, o crescimento do setor.

Isso porque a geração de empregos e melhora na renda do trabalhador estão em ascensão – o que vai resultar no aumento da confiança por parte de empresários e consumidores. Tal cenário pode motivar mais lançamentos e ampliar a procura por imóveis.

A taxa de juros para financiamento imobiliário tende a ficar estável para manter a oferta de crédito acessível para a construção e compra.

Além disso, estima-se que a taxa básica de juros seja de 6,5% e que a inflação fique em 4,25%. Ou seja, mais facilidade para adquirir o seu apartamento.

Comprar ou investir? 

O cenário é favorável para as duas opções. Para quem deseja comprar, o início do ano é o melhor período, já que as previsões indicam que o preço do metro quadrado deve subir ao longo de 2019.

Muitas oportunidades para morar ou investir

A Tibério acompanha as tendências do mercado e sempre tem o imóvel certo para você. Acesse nosso site e conheça os empreendimentos prontos, em construção ou lançamentos e comece 2019 de apartamento novo.