Dicas

Truques para deixar seu apartamento mais refrescante no verão

O verão está chegando e nada melhor do que se preparar e saber desde já como manter seu apartamento refrescante e arejado.

Confira agora alguns truques.

Deixe o clima mais úmido

O tempo costuma ficar muito seco nessa época, por isso é importante usar alguns macetes para deixar os ambientes mais úmidos.

Posicione vasilhas, potes ou bacias com água em pontos estratégicos (embaixo da cama, da mesa ou em algum canto que não prejudique a mobilidade). Outra opção é comprar um umidificador.

Crie uma área verde

As plantas ajudam a manter o lugar úmido e ameniza as altas temperaturas. A dica é criar um jardim, uma horta, ou apenas ter alguns vasos com plantas no apartamento. É uma forma econômica, ecológica e simples de refrescar seu lar e ainda dar aquele toque de charme à decoração.

Para saber mais sobre as vantagens de ter uma área verde no imóvel e como organizá-la, confira nossa matéria.

Apartamento decorado do Privilège Vila Monumento | Tibério Construtora

Troque as lâmpadas

Se você utiliza as incandescentes, uma dica é substituí-las pelas de LED ou fluorescentes, que gastam menos energia e não esquentam a ponto de superaquecer o ambiente.

Prefira tecidos finos e claros nos cômodos

Esse tipo de material absorve menos calor e ainda ilumina o local.

Portanto, guarde tapetes felpudos, cobertores grossos e outros tecidos mais pesados e escuros para dar lugar a peças mais finas e leves.

Apartamento decorado do Connect Diadema | Tibério Construtora

Gostou? Aproveite essas dicas e prepare seu apartamento para o verão.