Dicas

Aprenda a criar uma área verde no seu apartamento

Criar um espaço verde no apartamento é uma opção para ter mais contato com a natureza. As plantas, além de serem lindos objetos de decoração, são capazes de melhorar a qualidade do ar, aumentar a quantidade de oxigênio e contribuir para a diminuição da temperatura no ambiente.

Ficou interessado? Então aproveite esses benefícios e descubra as diferentes formas de cultivar plantas e flores no imóvel.

Vasos

Os vasos são boas escolhas para compor o living, dormitórios e até o banheiro. Os maiores podem ser distribuídos pelo chão, enquanto os pequenos são ideais para ficar em cima de estantes e prateleiras, criando uma atmosfera agradável no cômodo.

As espécies mais indicadas para esses ambientes são aquelas que conseguem se desenvolver com pouca luminosidade, como lírio-da-paz, jiboia, espada-de-são-jorge, copo-de-leite, azaleia, babosa, hera e palmeiras.

Vasos decoram o apartamento | Tibério Construtora

A beleza do jardim vertical

O jardim vertical é uma intervenção que cobre com vegetação as paredes do imóvel. Esse efeito é criado a partir de um painel, blocos de cerâmicas ou vasos meia-lua que vão sustentar as plantas escolhidas. O resultado é um visual dramático e sofisticado.

Na hora de montar, escolha o espaço mais adequado: o terraço ou uma parede livre do living são algumas sugestões.

Terraço do Cores com jardim vertical | Tibério Construtora

Mini horta

Ter uma mini horta estimula uma alimentação mais saudável, pode ajudar a economizar nas despesas e ainda transforma o cultivo num momento de lazer.

O melhor é que as mudas podem ser plantadas nos mais diferentes tipos de suporte, como vasos, caixas, canecas e até garrafas pet. Confira o passo a passo e aprenda a fazer uma mini horta com latas.

Mini Horta com Latas

Você vai precisar de:

  • Latas de alumínio limpas e secas
  • Prato para vasos
  • Furadeira
  • Pedras
  • Terra preta
  • Mudas das plantas

Como fazer:

  1. Separe as latas de alumínio e faça alguns furos para escoar a água da rega.
  2. Preencha o prato para vasos com pedras.
  3. Ponha as pedras no fundo da lata.
  4. Em seguida disponha a terra preta até a metade das latas.
  5. Coloque a muda das plantas. Você pode cultivar ervas e hortaliças como manjericão, cebolinha, salsinha, hortelã, erva-doce e alecrim.

Faça você mesmo uma mini horta com latas | Tibério ConstrutoraEssas são alternativas sustentáveis que você pode adaptar para o seu apartamento. Aproveite as dicas e leve mais qualidade de vida para o seu lar.