No que ficar atento para assinar o contrato de compra de um imóvel

0

A decisão de comprar um imóvel é um passo importante na vida de uma pessoa. Por isso, é essencial tomar alguns cuidados para que esse momento seja o mais tranquilo possível, evitando problemas que podem dificultar o processo de aquisição.

Confira algumas dicas de no que ficar atento na hora de assinar o contrato.

Saiba com quem você está negociando

A compra de um imóvel é um processo que envolve um alto valor de investimento e é uma decisão com efeitos em longo prazo. Portanto, pesquise bastante sobre a empresa ou a pessoa com quem você estiver negociando. Verifique a reputação do vendedor do imóvel, se a empresa possui certificados que comprovem sua autenticidade, relatos de outros clientes. Assine o contrato quando se sentir confiante.

Leia o memorial descritivo com atenção

A leitura do memorial descritivo é essencial caso o imóvel seja comprado na planta ou em construção. É neste documento que estará especificado tudo que deverá ser entregue segundo definição da empresa construtora. Confira tudo e tire dúvidas.

Guarde todos os documentos referente à negociação do imóvel

É importante conservar toda a documentação do processo, ter em mãos tudo o que foi negociado, material publicitário do imóvel, para que possa ser consultado sempre que necessário durante a compra. 

Atente-se a prazos e condições de pagamentos

Entenda sobre todos os requisitos de pagamento descritos no contrato para que você consiga se programar e evitar complicações. Conferir se as condições de pagamento condizem com o seu planejamento financeiro é fundamental.

Leia o contrato com atenção

Parece uma dica óbvia, mas extremamente relevante. Leia o contrato inteiramente, destaque tudo o que não tenha ficado claro, tire todas as dúvidas com o vendedor. É importante que o contrato seja o mais transparente possível para que não ajam surpresas depois.

Gostou das dicas? Aproveite e conheça o site da Tibério.

Sobre o autor

Avatar

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: