Dicas

Conheça a cor que vai ser tendência em 2018

A Pantone, empresa que criou um sistema de cores utilizado como modelo pela indústria gráfica, de design e moda, entre outras, define todos os anos uma para inspirar e influenciar essas áreas.

Essa escolha é feita com base em pesquisas que analisam o uso das cores em diferentes setores, incluindo arte, música, entretenimento e cinema. Para 2018, a definida foi a Ultra Violet 18-3838.

Diferente da tonalidade escolhida para o ano passado (confira a matéria produzida aqui), que tinha o objetivo de transmitir sensação de segurança, a atual representa a originalidade, o místico, o inventivo e a contracultura. Inspirada em artistas como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, procura levar as pessoas ao autoconhecimento e à criatividade.

Ultra Violet na decoração

A cor eleita possibilita que o ambiente caminhe do sofisticado ao ousado, podendo tornar o espaço elegante, dramático ou sereno.

Veja algumas sugestões decorativas.

Clássico e elegante

Se o visual do seu apartamento é inspirado no estilo clássico e composto por um matiz monocromático, tons neutros e claros, utilize a Ultra Violet em detalhes, criando uma composição elegante.

Luxo e drama

Combinar o vibrante roxo com tons ainda mais escuros, como o marrom e o preto confere um aspecto sofisticado. Utilize a cor do momento em peças como sofás, poltronas e cortinas.

Clima calmo

Para imprimir tranquilidade (indicado especialmente para quartos ou outros locais de descanso), invista em uma harmonização com tonalidades frias, como verde e azul – reproduzindo um clima sereno e agradável no cômodo.

Apartamentos decorados com a cor Ultra Violet | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Plantas roxas: originalidade na decoração

Também é possível aderir à tendência por meio de plantas que são naturalmente roxas. Trapoeraba roxa, Lambari, Filodendro roxo, Dracena e Begônia são algumas das espécies que possuem a coloração.

Decore o terraço, o living ou o banheiro e leve boas energias para esses espaços.

Plantas com a cor Ultra Violet | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Aproveite o início do ano para renovar seu apartamento e inovar na decoração. Utilize a Ultra Violet e monte as composições que mais combinam com seu estilo.