Dicas

As cores do ano segundo a Pantone

A Pantone é uma empresa americana referência na área da comunicação visual – e uma autoridade quando se trata de cores.

Com base em vários estudos, todo ano essa organização escolhe uma cor que vai influenciar áreas como arquitetura, moda e design durante todo o período.

Como as cores são escolhidas?

A cor do ano é resultado de um estudo anual realizado pelo Pantone Color Institute.

Os profissionais viajam o mundo atrás de movimentos que influenciam a sociedade atualmente, como exposições de arte, produções do cinema, eventos esportivos, dentre outros. Estudando essas manifestações artísticas e sociais, o instituto escolhe uma cor que possa representá-las.

A cor de 2017

Este ano, a tonalidade eleita é a Greenery 15-0343, uma mistura de verde musgo com amarelo intenso. Ela foi considerada a mais importante de 2017 por trazer segurança em tempos de tumulto social e político.

Essa também é a cor da esperança e renovação e, segundo a Pantone, simboliza a união das pessoas com a natureza – que está se tornando cada vez mais essencial.

Greenery da Pantone - Tibério Construtora

Fonte: concettualeplanejados.com.br

Por remeter à vegetação, a Greenery transmite vitalidade e deixa o ambiente com um ar otimista. Podemos observar essa tendência quando a cor é adotada na decoração: note como o apartamento fica com um aspecto alegre e inspirador.

Veja alguns exemplos:

Greenery Pantone - Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

A Pantone, que é catálogo mundial de cores, também ditou outros realces para 2017. Além da Greenery, existem mais 9 tonalidades em destaque neste ano, que se dividem em tons claros e escuros, e variam entre azul, rosa, amarelo, nude, vermelho e verde.

Conheça-as e escolha a que mais agrada a você e sua família para fazer parte da decoração do seu imóvel.