Guia de Bairros

Pompeia, um bairro o repleto de lazer e cultura

A Pompeia é uma região da Zona Oeste que até hoje possui um clima que lembra nossas típicas cidades do interior. Além de ser uma área residencial, é conhecida por suas diversas opções de lazer e cultura que atendem todos os gostos.

Conheça as principais atrações culturais:

Lazer ao ar livre

Por ser um lugar arborizado, a Pompeia conta com excelentes praças que são muito procuradas por quem gosta de fazer caminhadas, passear com cachorro ou simplesmente relaxar.

Um bom exemplo é a Praça Homero Silva, mais conhecida como Praça da Nascente. Ela foi revitalizada em 2013 pelos moradores e hoje é a maior área verde da Pompeia.

Praça da Nascente Tibério Construções

Fonte: R7 Notícias

Nela você encontra um parquinho para crianças, balanço, bancos e um lago artificial.

Outra opção que está próxima ao local é o Parque da Água Branca, um ótimo lugar para fazer uma caminhada, ler um livro ou fazer um piquenique.

Uma opção que também é bastante frequentada pelos moradores da região é o Villa Lobos. Sua área de 732 mil m² abriga ciclovia, quadras, bosque, campos de futebol, playground, entre diversos outros espaços de lazer.

Cultura e arte

A Pompeia apresenta muitas opções de entretenimento, como teatros e cinemas de rua. 

SESC Pompeia

Um dos principais locais para conhecer é o SESC Pompeia. Em seu amplo espaço são realizados eventos culturais e de entretenimento para públicos variados, como feiras e produções musicais.

Sesc Pompeia Tibério Construções

Fonte: Teoria e crítica

 

Além disso, lá é possível encontrar shows em sua famosa choperia. O local apresenta também uma extensa programação de teatro, dança, exposição, entre outras atividades.

Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Um passeio muito interessante é na sede da companhia Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, onde é possível conferir apresentações teatrais, shows poesia falada e oficinas de hip-hop.

Espaço Mínimo

Outro espaço teatral nas redondezas é o Espaço Mínimo, sede dos grupos ExCompanhia de Teatro, Via Certa Teatral e Caxote Coletivo.

Galeria Ornitorrinco

Para quem gosta de apreciar arte, uma boa atração é a Galeria Ornitorrinco que é especializada em ilustrações.

Galeria Ornitorrinco Tibério Construções

Fonte: Blog do Orlando

Teatro Bradesco

Uma atração de grande importância para a Zona Oeste é também o Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping. Com seus 1.457 lugares, o espaço recebe grandes espetáculos e exposições.

Teatro Cacilda Becker

O Teatro Cacilda Becker é junto ao seu restaurante Cacilda, um local renomado que possui infraestrutura completa para receber grandes atrações.

Gastronomia

A Pompeia é um excelente lugar para quem gosta de beber e comer bem. São bares e restaurantes diversificados para aproveitar os bons momentos com amigos e família.

Um deles é o Tiro Liro Bar, empreendimento familiar com boa comida e bebida. E também o Milo Garage, com suas noites com muito rock e hip-hop.

Já o restaurante Cacilda traz um ambiente de bar clássico, pratos generosos e mesinhas na calçada.

Mas quem procura uma combinação de flores, cultura e café, o Flores na Varanda é o restaurante ideal.

Outras alternativas que igualmente apresentam excelente gastronomia são as pizzarias Don Gallo e Brassi Pizzaria, e a Padaria Dona Deola com ampla variedade de guloseimas, pães e salgados.

Tiro Liro Bar Tibério Construções

Fonte: Bares SP

Shoppings

O Shopping Bourbon é um centro de compras que também é referência de lazer e comércio na Pompeia. Ele oferece 210 lojas e livrarias. Além de um complexo de salas de cinema com o Espaço Itaú de Cinema e o Teatro Bradesco.

Tem também os shoppings West Plaza e Villa Lobos, que possuem grande variedade de lojas e lazer para toda a família.

Shopping Bourbon Tibério Construções

Fonte: Cidade MKT 

Onde morar

 E para morar perto de toda essa variedade de lazer e cultura, a Tibério apresenta o Estação Madalena.

Ele apresenta diversas áreas de lazer, como Churrasqueira com Forno de Pizza, Salão de Festas, Fitness, Piscina, Playground e Brinquedoteca.

Os apartamentos são de 2 e 3 dormitórios que possuem metragens entre 56m² e 67m².

O Estação Madalena fica na Av. Pompeia, 2361

Perspectiva da churrasqueira do empreendimento Estação Madalena Tibério Construções

Outra opção interessante nas proximidades é o Essência Vila Romana. O empreendimento fica localizado a apenas 4 minutos da Avenida Pompeia.

Esse projeto conta com apenas uma torre e itens de lazer como Brinquedoteca, Fitness, Espaço gourmet, Salão de festas, Playground, Piscinas, Churrasqueira com forno de pizza e muito mais.

Os apartamentos são de 2 dormitórios com suíte e possuem metragens que variam entre 50m² e 68m².

O Essência fica na Rua Caio Graco, 801.

Perspectiva do living do empreendimento Essência Vila Romana Tibério Construções