Cidades e Bairros

Santo André, uma cidade consolidada e com alto potencial de valorização

Santo André hoje possui uma economia forte, consolidada e apresenta ótimos índices como o de cidade com mais empregos criados nos últimos 12 meses, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Além disso, ocupa a quarta posição entre as cidades com maior potencial de consumo no estado de São Paulo, sendo ainda a 17ª do Brasil.

Essas são apenas algumas das qualidades que vêm atraindo cada vez mais moradores interessados em viver em Santo André. Agora você vai conhecer um pouco mais sobre os benefícios de viver nesta cidade.

Mobilidade

O município apresenta as melhores condições de mobilidade urbana da região do ABC.

Tanto que desde 2016 está em processo de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) o “Programa De Mobilidade Urbana Sustentável De Santo André”, que visa melhorar as condições de circulação, reduzir tempo de viagens, criar ciclofaixas, recuperar vias e aumentar a qualidade de ar e de vida dos moradores.

Confira abaixo opções de mobilidade que a cidade já oferece e que passam por todo o ABC, capital e litoral paulista.

Corredor Metropolitano

Conhecido como corredor ABD, essa é uma faixa exclusiva para ônibus e trólebus que conecta a Zona Leste de São Paulo à Zona Sul, passando pelo ABC em Mauá, São Bernardo, Diadema e Santo André.

Estações da CPTM

São três as estações localizadas na cidade: Utinga, Prefeito Saladino e Prefeito Celso Daniel. Todas pertencem à linha 10 – Turquesa, que faz integração a com a linha 2 – Verde do Metrô, ligando a Vila Prudente à Vila Madalena.

Outro diferencial é que aos domingos é disponibilizado na Estação Prefeito Celso Daniel o Expresso Turístico, trem que viaja até Paranapiacaba mostrando a história, cultura e arquitetura do local.

Avenida dos Estados e Rodovia Anchieta

Ambas ligam bairros de São Paulo a municípios do Grande ABC. A Anchieta ainda conecta as cidades metropolitanas ao litoral paulista.

Atividade Econômica

A grande rede de comércio disponível na cidade é formada por empresas de diversos segmentos que contribuem para o constante desenvolvimento da economia local.

Além disso, essa variedade de serviços faz com que Santo André seja muito procurada por moradores das cidades vizinhas em busca de consumo.

Shoppings

O Grand Plaza é um dos principais shoppings do Grande ABC e oferece um mix de lojas diversificado com academias, supermercados, lojas de departamento, restaurantes, bancos e outros. Sua infraestrutura também conta com opções de lazer permanentes, tais como cinema, boliche, parque de diversões Playland e outros eventos temáticos.

Grand Plaza Shopping | Tibério Construtora

Além desse, outros shoppings estão presentes na região, entre eles o Shopping ABC, Metrópole e Atrium.

Lazer, cultura e entretenimento

Santo André oferece opções que atendem todas as idades e gostos. Aqui todos os habitantes têm alternativas para passar o tempo livre sem precisar sair da cidade.

Parques

O parque mais famoso é o Celso Daniel, que possui pistas de corrida, quadras e academias ao ar livre, lagos e playgrounds.

O parque ainda recebe o tradicional Festival de Flores, que além da exposição de orquídeas promove oficinas para a prática de jardinagem.

Parque Prefeito Celso Daniel | Tibério Construtora

Existem ainda outros 10 parques no município, entre eles o Parque Central, Parque do Pedroso e Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique.

SESC Santo André

O SESC é um espaço cultural e educativo que oferece diferentes atividades para a população nas áreas do esporte, saúde, dança, música, literatura e outros.

Clube Atlético Aramaçan

É voltado para a prática de esportes como natação, atletismo, boliche, cartas, futebol, pesca e outros. O espaço também recebe eventos como workshops e shows nacionais e internacionais.

Conheça o Follow

Se você gostou das qualidades que Santo André oferece, aproveite para conhecer um condomínio clube que está perto de todas essas facilidades: o Follow.

São apartamentos prontos para morar de 2 e 3 dormitórios ao lado do Roldão e próximo do McDonald’s. O projeto conta com mais de 30 itens de lazer e serviços e atualmente está com condições especiais. Saiba mais aqui.

Salão de Festas Teen do Follow Santo André | Tibério Construtora