Guia de Bairros

7 motivos para morar na Vila Monumento

A Vila Monumento é um bairro da Zona Sul de São Paulo localizado na região do Ipiranga. Atualmente, é considerada uma área nobre e está passando por um período de expansão imobiliária.

Conheça 7 bons motivos para morar no local:

1. Bairro tranquilo

A Vila Monumento é predominantemente residencial, com ruas arborizadas e clima que lembra cidades do interior. Ou seja, é um reduto ideal para quem deseja viver com tranquilidade e sossego sem abrir mão das facilidades da grande metrópole.

2. Está perto de importantes vias de acesso

Na Vila Monumento, é possível ter fácil acesso a outros bairros da capital por meio de avenidas como:

  • Lins de Vasconcelos: um dos principais meios para chegar à Avenida Paulista e vias do entorno.
  • Dr. Ricardo Jafet: caminho da Rodovia dos Imigrantes que liga SP aos municípios do ABC e litoral.
  • do Estado: liga a Marginal Tietê e o centro paulistano à zona sudeste da capital, grande ABC e sistema Anchieta-Imigrantes.
  • 23 de Maio: faz parte do corredor Norte-Sul, ligando as zonas Sul e Norte de São Paulo

Avenida 23 de Maio | Tibério Construtora

3. Oferece ótima infraestrutura de transporte público

A facilidade na locomoção não é só para quem usa carro. A região contempla várias estações das linhas 1-Azul e 2-Verde do Metrô, como Ana Rosa, Vergueiro e Chácara Klabin.

Existem também várias opções de ônibus que cruzam a Vila Monumento, levando aos principais pontos da cidade

4. Está próximo a áreas verdes como o Parque da Aclimação

Quem mora no bairro, está a poucos minutos de um dos espaços verdes mais tradicionais de São Paulo SP: o Parque da Aclimação, que ocupa 112 mil m², dispõe de excelente uma ótima infraestrutura e é repleto de itens de lazer. Saiba mais sobre suas características nesta matéria.

Outra área verde próxima é o Parque da Independência. Além de abrigar o Monumento à Independência e a Casa do Grito, o local possui playground, praça para eventos, aparelhos de ginástica, entre outros.

Parque da Aclimação | Tibério Construtora

5. Apresenta uma completa rede de comércio e serviços

O bairro conta com diversos estabelecimentos como Pão de Açúcar, Padaria Primícia dos Pães, Hospital São Camilo, Colégio São Mauro, FIAP, Kalunga, Itaú, Posto Ipiranga, Academia Smart Fit e muito mais.

Em seu entorno ainda existem dois shoppings: Plaza Sul e Pátio Paulista.

Shopping Pátio Paulista | Tibério Construtora

6. Conta com diversas opções de entretenimento

Não é difícil programar um passeio divertido na região. O Museu de Zoologia da USP e o Aquário de São Paulo, por exemplo, são perfeitos para conhecer diferentes espécies de animais.

O Sesc Ipiranga é o espaço para quem gosta de frequentar peças de teatro, assistir a shows e visitar exposições de arte. Há também o Clube Atlético Ypiranga, que tem academia, biblioteca, pista de boliche, piscinas e quadras para sócios e visitantes.

7. Abriga vários bares e restaurantes

A região da Vila Monumento também oferece diversidade gastronômica, com opções para todos os gostos. Alguns exemplos são o Achapa Hamburgers, Magic Chicken, Fran’s Café, Sassa Sushi, Restaurante Castelo Grill, Pizzaria Dom Duarte, The Garden, Bar do Nico, entre outros.

Bar do Nico | Tibério Construtora

Se você deseja viver na Vila Monumento, conheça o Privilège: são apartamentos de 2 e 3 dormitórios prontos para morar, com vagas de garagem e depósito no subsolo. Para saber mais, acesse nosso site.