Guia de Bairros

Parque Aclimação oferece opções de lazer para todos os gostos

Criado no início do século XX, o Parque da Aclimação é um dos mais agradáveis espaços verdes de São Paulo. Sua área de 112 mil m² conta com lago natural, concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, pistas de cooper e caminhada, playground e até biblioteca.

O parque, que no passado abrigou a primeira leiteira da cidade, um zoológico, posto botânico e a sede da Sociedade Hípica Paulista, hoje é muito procurado para a prática de exercícios físicos e como opção de lazer.

Conheça as principais atividades oferecidas.

Corrida ou caminhada

Os espaços de cooper e caminhada são uma ótima opção para os praticantes de corrida. O local oferece uma pista principal, com 1 km de extensão e seu percurso é feito em volta do lago. Em 2016 o parque foi escolhido como o segundo melhor da cidade para correr.

Pista de corrida do Parque da Aclimação | Tibério Construtora

Diversão para as crianças

No parque as crianças têm liberdade para passear e se divertir. O lugar oferece playgrounds infantis com espaço para piquenique, o que torna a brincadeira um agradável momento em família.

Além disso, os pequenos podem ter contato com a rica vegetação do local, que possui espécies nativas e exóticas (o destaque é o extenso eucaliptal), e animais como borboletas, peixes, anfíbios e as aves quero-quero, periquito-rico, joão-de-barro, sabiá-laranjeira e chopim.

Playground infantil do Parque da Aclimação | Tibério Construtora

Biblioteca Temática de Meio Ambiente

O Parque da Aclimação também oferece um espaço dedicado à leitura. A Biblioteca Raul Bopp possui um acervo com 33 mil exemplares de temas variados: literatura e informação, revistas, atlas, materiais multimídia e até obras infantis, sendo mais de 2 mil livros sobre meio ambiente.

Atividades gratuitas

Outro diferencial do parque é promover atividades gratuitas que beneficiam saúde e bem-estar.

  • Nas manhãs das terças, quintas e sábados, o público pode participar de aulas de ginástica com dança.
  • Às sextas são ministradas aulas de Lian Gong, uma terapia oriental que tem como objetivo tratar e prevenir dores no corpo.
  • Aos domingos são oferecidas aulas de Yoga.
Casal pratica yoga no parque | Tibério Construtora

Fonte: Freepik

More a 5 minutos do Parque da Aclimação

Viver perto do Parque da Aclimação significa ter mais qualidade de vida e a possibilidade de cuidar da saúde por meio de atividades físicas, sem perder tempo se deslocando para outra região.

No Privilège você tem essa vantagem. O empreendimento está pronto para morar e conta com apartamentos de 2 e 3 dormitórios, além de lazer completo.

Conheça mais sobre o empreendimento clicando aqui.