Dicas

Onde fica o Parque da Água Branca?

Onde fica o Parque da Água Branca?
Onde fica o Parque da Água Branca?

Inaugurado em 1929, o Parque da Água Branca, originalmente chamado Parque Doutor Fernando Costa, é um refúgio verde situado na Zona Oeste de São Paulo. O parque possui cerca de 137 mil metros quadrados e está estrategicamente localizado entre os bairros mais desejados da região. Um lugar perfeito para quem ama um contato com a natureza, cultura e diversão.

Como chegar no Parque da Água Branca?

Imagém aérea mostrando o terminal rodoviário da Barra-Funda, um dos meios de chegar ao Parque da Água Branca.

Como chegar no parque da Água Branca?

 

Para chegar ao Parque da Água Branca, basta se localizar por uma das avenidas mais famosas da zona oeste. Seu endereço é a Av. Francisco Matarazzo, 455! Se liga nas estratégias para chegar lá:

De carro é sem mistérios! O GPS provavelmente vai te dar opções para ir pela própria Francisco Matarazzo ou Av. Sumaré. É só escolher a que fica melhor para você. O estacionamento fica na Rua Dona Ana Pimentel, ao lado do parque. O valor do estacionamento varia dependendo do tipo de veículo, podendo custar de R$6 a R$36 reais por um período de 12 horas.

Para quem vai de transporte público, basta escolher uma dentre as milhares de linhas de ônibus que param na porta do parque. Aqui você não vai ficar sem opção! Algumas delas são:

– 8400-10, Terminal Pirituba – Praça Ramos de Azevedo

– 877T-10, Vila Anastácio – Metrô Paraíso

– 874T-10, Lapa – Ipiranga

E se preferir ir pelos trilhos, a estação Barra Funda é o seu ponto de parada. Ela interliga com as linhas 3 – Vermelha, 8 – Diamante, 11 – Coral, 13 – Jade e Serviço 710. Seja você da zona sul, norte, leste, oeste ou até mesmo fora de São Paulo, vai conseguir chegar até lá.

O que separa a estação Barra Funda do Parque da Água Branca é um pequeno trajeto de 500m. Você consegue fazer este trajeto em mais ou menos 8 minutos de caminhada, ou se preferir, pode chamar um carro de aplicativo para fazer o trajeto em 5 minutos!

 

O que fazer no Parque da Água Branca?

Frutas da feira do Parque da Água Branca.

Feiras no Parque da Água Branca.

Visitar o Parque da Água Branca é como visitar um sítio ou uma fazenda, com diversas áreas verdes, clima tranquilo e muitos espaços para piqueniques. Um verdadeiro refúgio no meio da cidade mais urbanizada do Brasil!

O Parque da Água Branca é um passeio completo para todas as idades! Ele conta com uma grande variedade de coisas para fazer.

Se quiser apenas aproveitar a natureza, pode se aconchegar nos espaços para piquenique, ou caminhar pela Trilha do Pau Brasil, contemplando suas belas paisagens. Se quiser incrementar uma experiência diferenciada, pode visitar gratuitamente as exposições da Casa de Cabloco, o Aquário e a Arena Hípica e durante alguns dias da semana, feiras e oficinas acontecem no parque! Para os amantes de atividades físicas ao ar livre, o Bosque das Palmeiras ou no Espaço da Ginástica é a parada de vocês.

O parque da Água Branca ainda conta com um playground e um passeio de trenzinho para entreter a criançada!

E se o plano não for fazer um piquenique, você pode se deliciar com as diversas barraquinhas de comida espalhadas pelo parque. E se for cedo, pode encontrar as terças, sábados e domingo a feira da Associação de Agricultura Orgânica, que possui uma variedade enorme de alimentos.

 

Quer morar perto do Parque da Água Branca?

Imagem aérea do bairro de Perdizes.

Conheça o Fusion Perdizes

Morar perto destas facilidades é uma vantagem enorme para quem ama praticidade e valoriza o bem-estar. A Tibério Construtora reconhece este estilo de vida e por isso trouxe para a região um projeto que promete unir seu lifestyle com tudo o que você quiser. Conheça o mais novo breve lançamento, o Fusion Perdizes! São studios, com opção de vaga em um projeto incrível com lazer no térreo e rooftop! Clique aqui e saiba mais sobre este novo sucesso.

 

 

empreendimentos que você pode gostar:

Fusion Perdizes
Perdizes - São Paulo

Lançamento

Fusion Perdizes

  • LANÇAMENTO NESTE FIM DE SEMANA! / Studios: 26m² a 32m²
  • Opção de vaga
  • A 150m da Futura Estação Perdizes
Prisma Pinheiros
Pinheiros - São Paulo

Em Construção

Prisma Pinheiros

  • Studio e 1 Dorm. / 25 a 31m²
  • Entre as ruas Cardeal e Oscar Freire
Hello Higienópolis
Higienópolis - São Paulo

Pronto para morar

Hello Higienópolis

  • Studios / 24 a 32m²
  • A 500m da Estação Santa Cecilia
Supremo Parque da Mooca
Mooca - São Paulo

Lançamento

Supremo Parque da Mooca

  • Studios, 1 e 2 dorms (opção de suíte) / 24m² a 48m²
  • Opção de vaga
  • A 50m da Av. Paes de Barros