Escolha a melhor mesa de cabeceira para o seu quarto
A mesa de cabeceira é uma das peças mais tradicionais na decoração do apartamento, por conta de sua estética e funcionalidade para comportar seus livros, celulares, bijuterias, vasos, luminárias etc.
Por isso, é importante levar em conta o tamanho do ambiente e o posicionamento do móvel antes de comprar o objeto.
Veja como escolher a opção que mais combina com o design do seu quarto.
Escolha o tamanho ideal
Caso a intenção seja deixar a mesa ao lado da cama, procure uma mesa de cabeceira com a mesma altura do móvel, assim você consegue deixar objetos como celular, despertador, vaso e luminárias ao seu alcance.
Uma dica para não errar no tamanho: tire as medidas do comprimento e largura do espaço que será destinado à mesa e depois repita com a altura da cama.
Aproveite o espaço extra
Para apartamentos compactos, como os studios, o ideal é escolher uma mesa de cabeceira com gavetas. Isso vai otimizar espaço e oferecer um lugar prático para armazenar objetos, documentos ou posicionar uma cadeira para estudar ou trabalhar.
Faça a sua combinação
É importante sempre respeitar o estilo do ambiente, por isso defina paletas de cores que estejam em sintonia com a decoração do quarto.
Para quem tem um quarto clássico e atemporal, o ideal é escolher uma mesa com tons semelhantes aos das paredes.
Porém, se a ideia é contribuir para um espaço mais moderno, prefira uma mesa de cabeceira com tonalidades diferentes que ao mesmo tempo harmonizam com as paredes e outros materiais.
Compare antes de comprar
Por ser bastante versátil, a mesa de cabeceira apresenta diferentes formatos e revestimentos. Por isso, pesquise bem antes de escolher e comprar.
Os modelos mais comuns são os quadrados revestidos em madeira reflorestada – podendo variar entre MDF, MDP ou maciça – porém também é possível encontrar no mercado mobílias feitas de porcelanato ou vidro.
Visitar diferentes lojas, pesquisar referências e sites são importantes para você adquirir o móvel que melhor atende suas necessidades.
E aí, já consegue imaginar a mesa de cabeceira ideal para o quarto? Coloque as dicas em prática e tenha um ambiente funcional.