Decoração

Descubra como organizar apartamentos compactos e otimizar o espaço do seu lar

Descubra como organizar apartamentos compactos: Você já se atrasou para algum evento pois não estava achando sua chave do carro ou sua bolsa favorita? 

Algumas pessoas passam por esses problemas mais frequentemente do que outras e o ponto principal para isso não acontecer mais é ter sempre o apartamento organizado. 

O difícil é saber como organizar o apartamento, mas hoje você terá todas as dicas em suas mãos para nunca mais perder tempo procurando seus objetos.

1) Pequenos objetos

Objetos como carteiras, chaves, etc são os mais prováveis de se perderem em casa, então, a primeira dica é: compre um cesto ou uma caixinha para deixar esses pequenos itens.

Se você mora sozinho, se organizar dessa forma é mais fácil, mas, se outras pessoas moram com você, converse com elas para que todas saibam como organizar o ambiente.

Essa é uma forma simples de resolver a perda dos objetos e as caixinhas podem ser usadas de forma decorativa.

2) Bolsas espalhadas pela casa

Bolsas e mochilas podem ser as vilãs da organização dos apartamentos, principalmente os compactos. Isso porque, costumam ser grandes e espaçosas, então, a melhor maneira de como organizar a casa quando o assunto são bolsas, é fixar  ganchos na parede.

Para esse tópico, o local onde os ganchos serão colocados deve ser bem analisado, já que bolsas são itens que usamos frequentemente. Além de que não podem ser pendurados muito no alto e nem muito perto do chão.

3) Talheres de cozinha jogados nos armários

Como organizar a cozinha? Muitas pessoas têm essa dúvida, já que normalmente os talheres da cozinha ficam jogados nos armários.

A solução para isso são organizadores de talheres para gavetas da cozinha. Esses organizadores aperfeiçoam o espaço e seus talheres ficam separados de uma forma muito prática.

E não para por aí…

Na cozinha ainda podemos adicionar os organizadores de tigelas e outras louças, dessa forma, você não deixa um pote em cima do outro.

Mas, quem dá essa dica de uma maneira mais aprofundada no nosso Youtube é a Danny, personal organizer há 7 anos. Se você é daqueles que deixa suas roupas em pilhas, a personal tem um  truque incrível para você nunca mais derrubar todas suas blusas.

Não perde tempo e já assiste o nosso conteúdo. É só clicar aqui!

Conheça a Tibério

Fachada da Tibério Construtora, na Av Brasil, 78

Com quase 60 anos de tradição, a Tibério constrói novos lares e ajuda pessoas a realizarem o sonho de ter o próprio apartamento.

Pensando sempre em oferecer o melhor imóvel para todos os estilos de vida, a construtora tem a inovação e o comprometimento na sua cultura.

Conte com a Tibério para encontrar o seu imóvel na planta ou já pronto para morar. Conheça nosso portfólio e escolha a região de sua preferência.

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e acompanhar nosso blog para se manter atualizado sobre o mercado imobiliário, ver dicas e descobrir novos empreendimentos. Vamos construir juntos os seus melhores momentos!

 

empreendimentos que você pode gostar:

Paradiso Santo André
Campestre - Santo André

Pronto para morar

Paradiso Santo André

  • 2 ou 3 Dorms. / 59 m²
  • 1 vaga
Hello Higienópolis
Higienópolis - São Paulo

Pronto para morar

Hello Higienópolis

  • Studios / 24 a 32m²
  • A 500m da Estação Santa Cecilia
Link Alto da Boa Vista
Santo Amaro - São Paulo

Lançamento

Link Alto da Boa Vista

  • Studios, 1 e 2 dormitórios / 27 a 45m²
  • Opção de vaga
  • A menos de 1 minuto da Estação Alto da Boa Vista
Giro Tatuapé
Tatuapé - São Paulo

Pronto para morar

Giro Tatuapé

  • 2 Dorms. / 50 m²
  • A 8 minutos da Estação Carrão