Como comprar

Quais são as vantagens de comprar apartamento na planta?

Entenda de uma vez por todas quais são as vantagens de comprar um apartamento na planta
Entenda de uma vez por todas quais são as vantagens de comprar um apartamento na planta

O momento de comprar um apartamento é, sem dúvidas, muito especial. É a oportunidade de dar adeus ao aluguel e finalmente ter um cantinho só seu. Mas essa decisão requer muito planejamento, pesquisa e autoavaliação. E se há uma coisa que gera dúvida na hora de comprar um apartamento é: vale a pena comprar um apartamento na planta?

Vem com a gente que vamos te contar.

Quais são as vantagens de comprar apartamento na planta? 

A principal vantagem de comprar um apartamento na planta é o preço, que é menor. Ainda mais se ele for adquirido no dia do lançamento, onde ele é vendido pelo valor inicial da tabela, e as chances do apartamento voltar para aquele preço no futuro são quase nulas.

Sem contar que no dia do lançamento você tem mais liberdade de escolher a unidade que deseja, já que é o primeiro dia de vendas e muitas estarão disponíveis.

O único problema é ter que lidar com a ansiedade de esperar pelo término das obras, que duram pelo menos 2 anos. 

Entenda as vantagens de comprar um apartametno na planta

A ansiedade de esperar pelo término das obras de um apartamento comprado na planta

O que devo saber antes de comprar um imóvel na planta? 

Outra vantagem é que o pagamento é bem mais flexível e você pode parcelar a entrada durante o período de obras. Uma informação muito importante é que todo e qualquer valor pago durante o período de obras, é corrigido mensalmente pelo índice nacional da construção civil, o INCC. A porcentagem desse índice varia bastante, no mês de fevereiro de 2024, por exemplo, o reajuste foi de 0,40%. Ou seja, se você conseguir pagar todas essas parcelas de obra para a construtora no ato do contrato você pode ficar isento do valor do reajuste.

Por que o imóvel na planta tem um preço menor?

Comprar um apartamento na planta é uma escolha inteligente para quem busca economizar. Entenda abaixo os motivos:

1. Economia Financeira

  • Custos Menores: As incorporadoras financiam a construção com base nos compradores, o que reduz os custos iniciais. Além disso, os pagamentos são parcelados, tornando o investimento mais acessível.

  • Preços Competitivos: Os apartamentos na planta geralmente têm preços mais baixos do que os imóveis prontos. Isso ocorre porque as incorporadoras oferecem condições vantajosas para atrair compradores durante a fase de construção.

2. Planejamento

  • Tempo de Espera: O período até a conclusão do imóvel permite que os compradores se organizem financeiramente e planejem a mudança. Não há pressa para ocupar o apartamento, o que facilita a transição.

3. Valorização Futura

  • Potencial de Valorização: Imóveis na planta tendem a se valorizar após a conclusão. A localização e a infraestrutura do empreendimento influenciam positivamente no retorno do investimento.

  • Investimento a Longo Prazo: Comprar na planta é uma estratégia de longo prazo. Mesmo que você não pretenda morar no apartamento, ele pode ser uma fonte de renda por meio do aluguel.

Entenda as vantagens de comrar um apartamento na planta

Entenda as vantagens de comrar um apartamento na planta

Como comprar um apartamento na planta com a Tibério?

Com 60 anos de experiência, a Tibério Construtora possui empreendimentos em todas as regiões de São Paulo e também no ABCD e Guarulhos. Temos o prazer de ajudar milhares de pessoas a realizarem o sonho da casa própria.

Aqui, você encontra o apartamento ideal no lugar que você quer viver. Seus momentos mais especiais encontrarão os recursos e as áreas que se adaptam à eles.

Para comprar um imóvel com a Tibério, basta entrar em contato por um dos nossos canais oficiais para ser direcionado a um atendimento personalizado. Você será guiado em uma jornada dedicada a você, onde você poderá visitar os empreendimentos e tirar todas as suas dúvidas quantas vezes quiser.

Não perca tempo e conquiste seu novo apartamento clicando aqui.

empreendimentos que você pode gostar:

Link Alto da Boa Vista
Santo Amaro - São Paulo

Lançamento

Link Alto da Boa Vista

  • Studios, 1 e 2 dormitórios / 27 a 45m²
  • Opção de vaga
  • A menos de 1 minuto da Estação Alto da Boa Vista
Supremo Parque da Mooca
Mooca - São Paulo

Lançamento

Supremo Parque da Mooca

  • Studios, 1 e 2 dorms (opção de suíte) / 24m² a 48m²
  • Opção de vaga
  • A 50m da Av. Paes de Barros
Blend Saúde
Saúde - São Paulo

Em Construção

Blend Saúde

  • 1 e 2 Dorms. / 30 a 42 m²
  • Opção com vaga
  • A 500m da Estação Saúde
Jump Tatuapé
Tatuapé - São Paulo

Em Construção

Jump Tatuapé

  • Studio, 1 e 2 Dorms. / 25 m² a 42 m²
  • A 550m da Estação Tatuapé