Avenida Paulista terá 3 novos centros culturais em 2017
A Avenida Paulista, além de ser um dos polos comerciais mais importantes da cidade, está se transformando em um centro de lazer e cultura. A região receberá 3 novos centros culturais em 2017: a Japan House, o Sesc Paulista e o Instituto Moreira Salles.
Conheça os espaços que vão dinamizar a sua programação:
Japan House
Essa casa é fruto de um plano do Ministério das Relações Exteriores do Japão, que visa transmitir um pouco da cultura nipônica para o resto do mundo.
Projetado pelo arquiteto Kengo Kuma, o edifício promete conciliar a arte e a tecnologia com o universo dos negócios, e para isso traz uma programação baseada em exposições, palestras e eventos.
A entrada com hastes de bambu é uma referência ao tema da primeira exposição “Bambu – histórias de um Japão”. Se quiser conhecer mais sobre a cultura japonesa, a Japan House fica no número 52 e está em funcionamento desde o dia 6 de maio.
Sesc Paulista
Próximo a Japan House estará o Sesc Paulista, que também contará com atividades no âmbito cultural.
Segundo entrevista do diretor do Sesc Paulista, Danilo de Miranda, para a Folha de São Paulo, esse projeto terá seu foco na arte, corpo e tecnologia, reconhecendo a cultura como peça fundamental para o crescimento da cidade.
O prédio, que fica no número 25, já abrigava o Sesc antes de fechar para a reforma em 2010, e a previsão é que reabra até o fim deste ano. Essa nova unidade ainda terá 15 andares e um restaurante na cobertura.
Instituto Moreira Salles
Está sendo instalado no número 2.424 o Instituto Moreira Salles (IMS), centro cultural com 7 andares e térreo integrado à calçada.
O edifício foi desenvolvido promover a conexão dos visitantes com a cidade, como forma de se adaptar ao novo perfil da Avenida, antes mais restrita aos escritórios e corporações do mercado financeiro e agora mais diversificada, abrigando centros de compras e atividades culturais – em especial aos domingos, quando é aberta apenas para pedestres.
Para proporcionar essa interação, o IMS contará com café-restaurante, cineteatro, biblioteca de fotografia e livraria, além de apresentar cursos livres, exposições, e oficinas. A inauguração do prédio está prevista para julho de 2017.
More próximo à Paulista
A Avenida Paulista já é considerada um polo cultural e social, deixando de ser apenas a referência econômica da cidade.
Sendo assim, visitar esse centro atualmente é sinônimo de adquirir conhecimento e lazer. E uma maneira de ter um contato ainda maior com toda essa informação é morar na região.
Conheça alguns empreendimentos que estão próximos à avenida:
Jardim Paulista
Localizado na Rua Batataes, 83, esse projeto da Tibério possui uma única torre com apartamentos Studio e de 2 dormitórios.
Já as áreas de lazer, que incluem sala de ginástica, churrasqueira e piscina, são separadas em 2 pavimentos, apresentando excelente distribuição de espaço.
Para saber mais sobre o empreendimento, clique aqui.
Link Paulista
Esse lançamento da Tibério também está em localização privilegiada na Bela Vista. Com apartamentos que vão de Studio até 3 dormitórios, o Link Paulista fica na Rua Martiniano de Carvalho, 473.
O empreendimento terá ampla área de lazer, incluindo: playground, brinquedoteca, fitness, piscina, pet care, e muito mais.
Veja mais informações aqui, e aproveite a oportunidade de morar ao lado de uma das vias mais importantes de São Paulo.