Tibério News

Novas estações de metrô vão privilegiar os empreendimentos Tibério

Localizados nos principais bairros de São Paulo, os empreendimentos Tibério vão contar com mais uma vantagem para os moradores: está prevista a chegada de 20 estações em 2018.

De acordo com o último Relatório de Empreendimentos disponível no Portal da Transparência, serão entregues 18 pontos nas linhas de metrô da capital, além de outros 2 da CPTM.

Confira quais são as novas estações que vão estar perto dos imóveis.

Linha 4 – Amarela

Atende o Centro e a Zona Oeste de São Paulo com 8 estações que conectam as linhas Azul, Verde e Vermelha do metrô e Rubi, Esmeralda e Coral da CPTM.

Recentemente foi inaugurada a Estação Mackenzie-Higienópolis, que está a 2 minutos do empreendimento You, Central Park. Além dessa, está prevista a entrega de mais duas neste ano: a Oscar Freire em março e a São Paulo-Morumbi em julho.

Já a Vila Sônia tem previsão de conclusão para 2019. Essa nova estação do metrô vai estar ao lado do empreendimento Ways e a 7 minutos do lançamento Cores.

Clique nos ícones dos mapas abaixo e veja quais são os empreendimentos Tibério mais próximos das novas estações.

Linha 5 – Lilás

Atende a Zona Sul de São Paulo e liga centros empresariais, comerciais e complexos hospitalares da cidade. Já possui 10 estações e tem previsão de entregar mais 7 em 2018.

O principal benefício é que no futuro essa linha fará integração com as estações Santa Cruz (Azul), Chácara Klabin (Verde), Santo Amaro (Esmeralda) e Futura Estação Campo Belo (Ouro) – facilitando o acesso a diferentes pontos da cidade, além de atender os moradores do You Prime Vila Mariana e o You Klabin.

Linha 15 (monotrilho) – Prata

Esta nova linha de monotrilho vai atender a Zona Leste com 6 novas estações que ficarão perto dos empreendimentos My Home, Up One Vila Carrão e HomeClub Carrão.

Atualmente a linha conta com 2 pontos: Vila Prudente e Oratório, levando até a linha Verde, que atende a Zona Sul de São Paulo.

Linha 13 (CPTM) – Jade

Está em construção e vai ligar São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos. Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, neste semestre serão inauguradas as estações Cecap e Cumbica.

Essa linha vai possibilitar conexão com a estação Engenheiro Goulart (linha Safira), na capital. O projeto vai beneficiar quem passa por Guarulhos, em especial os moradores do HomeClub Guarulhos, Class, Dream e Ventura.

Inauguração prevista para 2019: Linha 17 – Ouro

Vai atender a Zona Sul da capital e ligará o Morumbi, onde faz integração com a linha Esmeralda da CPTM, ao Aeroporto de Congonhas. No Campo Belo, fará integração com a linha Lilás.

Agora que você está por dentro das novidades, que tal se programar para morar perto de uma estação? Conheça os empreendimentos Tibério.

Todos os trajetos acima são calculados pelo tempo médio fornecido pelo Google Maps para deslocamento feito com carro às 11h10.

Fontes: Metro Jornal São Paulo, G1 e Portal da Transparência.