Centro de São Paulo atrai novos moradores

Centro de São Paulo atrai novos moradores

Última atualização há 1 mês.

Nos últimos anos, o Centro de São Paulo voltou a atrair novos moradores e se tornou um dos endereços mais desejados da capital.

Suas diferentes opções de comércio e serviço, mobilidade diferenciada e um centro empresarial novamente em ascensão passaram a atrair novos moradores para região.

Esse movimento criou uma interessante relação de troca, onde a história do local se mistura com os novos comércios e moradores para tornar a vida no Centro de São Paulo uma experiência única.

O passado

Centro de São Paulo novos moradores

O Centro de São Paulo foi o maior distrito financeiro da cidade até a segunda metade do século XX.

A partir da década de 1970, com o crescimento de outras áreas da capital, muitas empresas, e consequentemente pessoas, se mudaram para outras regiões.

Esse esvaziamento trouxe uma degradação que gera um grande preconceito em relação ao Centro até os dias de hoje.

No entanto, já a partir da década de 1990, iniciou-se um processo constante de revitalização do local, que colheu muitos frutos nos últimos 10 anos.

De volta ao Centro                          

Centro de São Paulo novos moradores

Com esse processo, o Centro de São Paulo voltou a atrair comerciantes e moradores, o que acelerou ainda mais sua revitalização.

Esse desenvolvimento resultou na mescla das tradições da região com a modernidade do seu novo público.

A mistura tornou o Centro um dos pontos mais descolados da capital, capaz de proporcionar aos seus moradores e visitantes opções que nenhum outro endereço da cidade oferece.

Diversidade da região

Centro de São Paulo novos moradores

A diversidade é um dos fatores que mais atrai novos moradores para o Centro. São pessoas que querem opções e dinamismo para não caírem na rotina, algo tão fácil de acontecer vivendo e trabalhando em São Paulo.

O Centro hoje é um local onde uma loja da moda divide espaço com um estabelecimento centenário, ou onde um restaurante de um chefe renomado é vizinho de um boteco com comida boa e barata.

São alternativas para todos os gostos e bolsos, que podem mudar de acordo com a sua vontade no momento.

Essa diversidade não está presente apenas nos comércios do Centro, mas também em suas diversas opções culturais.

A região é a casa não só de performances mais tradicionais, como as sedeadas no Theatro Municipal, mas também de apresentações de vanguarda, que podem acontecer até mesmo nas ruas e praças do distrito.

São todas essas alternativas convivendo juntas que tornam a atmosfera do Centro especial, o coração e a alma da maior e mais eclética cidade do país.

O Futuro do Centro

Centro de São Paulo novos moradores

O futuro do Centro parece ser ainda mais promissor. O seu crescimento acelerado vem chamando a atenção também do poder público, que promete investir pesado na região.

Para a subprefeitura da Sé, em orçamento proposto pela Câmara Municipal de São Paulo para 2021, a projeção é de um investimento de R$ 80.289.209, o maior na capital.

Esse investimento é uma demonstração da valorização cada vez maior do Centro e a indicação de ainda mais ações do governo no processo de revitalização contínua da área.

Mobilidade única

Mesmo em seus piores momentos, algo que o Centro nunca deixou de oferecer foi mobilidade.  Após sua revitalização e crescimento, a situação é ainda melhor.

O local é servido pelas linhas azul, vermelha, amarela e verde do metrô, além de oferecer fácil acesso a todas as outras regiões de São Paulo e a algumas das principais vias da capital.

Além disso, o Centro também conta com o principal terminal municipal de ônibus, o Terminal Pq. Dom Pedro II, que conta 78 linhas rodoviárias que dão acesso a todas as regiões de São Paulo. 

Essa infraestrutura de transporte é mais um fator importante que leva cada vez mais pessoas a fixarem residência no Centro.

Seja um novo morador do Centro

Quer aproveitar todos esses benefícios e se mudar para um dos endereços mais badalados e promissores da cidade?

A Tibério irá lançar um novo empreendimento na Rua Claudino Pinto, pertinho de todas essas facilidades.

Seja você também um novo morador do Centro e viva momentos que só a região pode te oferecer!

Confira mais no link.

Por fim, siga também o perfil da Tibério no Instagram para ficar por dentro das novidades dos nossos empreendimentos, além de receber dicas financeiras, de decoração, sobre o mercado imobiliário e muito mais!

Avatar

Tibério Construtora

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: