Dicas

Saiba como deixar seu banheiro mais espaçoso

Por conta de seu tamanho, o banheiro é um dos cômodos menos explorados na hora da decoração. Porém, existem várias formas de valorizar este ambiente com uma composição visual equilibrada e que aproveite sua dimensão.

Preparamos algumas dicas que vão ajudar você.

Valorizando o espaço

Cores e mobília

Para transmitir sensação de amplitude, uma dica /é pintar as paredes com cores claras (como tons pastéis), pois propagam melhor a iluminação.

Na hora de escolher os móveis, opte pelos de vidro e espelhados, pois não criam barreiras visuais e ainda ajudam a refletir a luz. Para a porta do box, por exemplo,  prefira as de correr, que facilitam a circulação, e as feitas de vidro, pois além de permitir melhor a passagem de luz, também têm maior durabilidade e pode transmitir mais conforto térmico.

Foto do banheiro do apartamento decorado do Follow

Mantenha a organização

Um banheiro compacto precisa de móveis simples e funcionais para que você armazene apenas o que é necessário.

Para isso, nichos são muito indicados porque não bloqueiam a passagem e são ótimos para guardar shampoo, sabonete, hidratante e toalhas, por exemplo. As prateleiras têm a mesma função, mas lembre-se de utilizar as feitas de vidro, que são mais resistentes à umidade.

Prateleiras de vidro no banheiro | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Como muitos dos utensílios do banheiro são utilizados todos os dias, é normal que acabem ficando em cima da pia. E para auxiliar a organização, é aconselhável colocar cestos, caixas ou recipientes nas bancadas para guardar os pequenos produtos.

Cestos e caixas auxiliam na organização | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Se não houver lugar na pia para colocar seus objetos, você pode substituir por modelos suspensos ou fixos à parede, que ocupam um espaço ainda menor.

Para guardar as toalhas, há a alternativa de colocar ganchos na parede ou atrás da porta. Isso economizará muito da área do ambiente, além fornecer uma decoração mais clean.

Depois de utilizar essas dicas, note a diferença na composição visual e na mobilidade. Agora você vai transformar seu banheiro em um cômodo organizado e confortável.