Dicas

Conheça a cor Fendi e saiba por que é tendência na decoração

A nomenclatura fendi para designar uma cor surgiu na década de 1930 a partir de uma grife com esse nome que se tornou famosa por lançar bolsas e acessórios com uma tonalidade que mistura cinza com bege – resultando em um tom que lembra “concreto”.

Por conta de sua neutralidade acabou se tornando uma alternativa ao branco e começou a fazer parte da decoração de casas e apartamentos. Trazendo muito mais elegância e sofisticação aos ambientes.

Veja dicas de como utilizá-la no seu imóvel:

Harmoniza com todas as cores

O fendi complementa tons claros e escuros sem sobrecarregar, portanto, combina com qualquer cor. Atualmente, a tendência é mesclá-la com elementos marrons, cinzas e pontos de luz brancos – criando uma decoração sóbria e equilibrada.

Foto do living do apartamento decorado do Art’s Mourato Coelho | Tibério Construtora

Na sala, por exemplo, consegue transmitir sensação de conforto e suaviza a decoração, portanto é ideal para ser aplicado nas paredes.

Outra dica é usar com espelhos – truque muito útil para quem mora em apartamentos de dois dormitórios ou mais compactos, pois faz o espaço parecer maior.

Foto do living do apartamento decorado do Cores | Tibério Construtora

Já na cozinha, um bom jeito de explorar essa cor é  em revestimentos, seja de cerâmica, porcelanato ou azulejo – e sempre alternando com elementos coloridos para transmitir uma atmosfera mais receptiva.

Existe ainda a possibilidade de mesclar o fendi com móveis transparentes, de acrílico ou vidro, aumentando a noção de profundidade do ambiente e conferindo um toque minimalista.

Foto da cozinha do apartamento decorado do My Joy Saúde | Tibério Construtora

No quarto, o fendi dá aquela sensação de tranquilidade, especialmente quando combinado com outros tons neutros e quentes e uma iluminação leve.

Foto do dormitório do apartamento decorado do Cores |Tibério Construtora

Pode ser utilizada em móveis e objetos

A mobília com essa cor deixa o cômodo com um ar moderno e possibilita que você tire proveito  do fendi e ouse mais nas cores das paredes, por exemplo.

Utilizar esse tom em materiais de acabamento também é uma ótima dica para aqueles que têm interesse em aplicar apenas em alguns detalhes.

Foto do living do apartamento decorado do Follow Santo André | Tibério Construtora

Agora que você viu como usar o fendi no seu apartamento, aproveite para dar uma cara nova à sua decoração.