Como montar um home office no apartamento?

0

Em tempos de pandemia em que o distanciamento social é o novo normal, muitas pessoas têm trabalhado no sistema home office, evitando, assim, aglomerações no trajeto ao escritório.

Esse cenário pode estar longe de ser mudado e a necessidade de criar um cantinho em casa para trabalhar tornou-se essencial. Confira abaixo algumas dicas que te vão ajudar a montar um home office no apartamento.

Leia também:

Pandemia cria novas necessidades e valoriza mercado residencial

Confira abaixo algumas dicas que vão ajudar a criar um escritório no seu apartamento!

1- Defina um espaço tranquilo

O primeiro passo, e o mais importante, é estabelecer um lugar do apartamento para a sua rotina de trabalho. O ideal é que seja um ambiente em que você possa ter tranquilidade e privacidade, além de evitar ficar por perto de objetos que possam contribuir nas distrações.

Se possível, planeje seu escritório na varanda, um ambiente mais reservado, longe das circulações constantes. Além disso, é um local com maior iluminação natural, o que estimula a produtividade e ainda traz conforto e economia de energia.

Foto: Pinterest

Caso a varanda não seja uma possibilidade, escolha um outro local tranquilo da casa, como um dos dormitórios. Talvez possa parecer não haver opções, mas com um pouco de criatividade e adaptação, é possível criar um bom espaço para suas atividades profissionais.

Outra alternativa é transformar o espaço da penteadeira em um home office. Foto: Pinterest
No dormitório, um dos criados-mudos pode ser substituído por uma estação de trabalho. Foto: Pinterest

Ainda assim falta espaço?

O novo cenário coloca, às vezes, pessoas da mesma casa na mesma situação. Para não criar competição por espaço nem as atividades de um interferir na do outro, o ideal é conseguir montar um canto para cada um.

Não tem ambientes suficientes no apartamento? A pandemia tem mostrado a importância de morar bem, já que o lar se tornou, em muitos casos, o único ambiente de convivência. Neste caso, considere a possibilidade de ter um espaço maior.

Se desejar fazer um upgrade em seu apartamento, a Tibério oferece opções em todas as regiões de São Paulo para todos os perfis com condições facilitadas. Faça sua busca em nosso site.

2- Monte sua estação de trabalho

Decorado Follow

Como em qualquer escritório, é importante que você tenha uma mesa para que consiga realizar as tarefas no computador ou em outros aparelhos. Uma alternativa é instalar uma bancada na parede do ambiente escolhido.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado, pesquise para descobrir qual modelo se encaixa ao que você precisa. Entretanto, mais que beleza, sua estação de trabalho precisa ter funcionalidade e conforto. Pensar no seu bem estar é importante para que sua rotina de trabalho seja bem aproveitada. 

Uma cadeira com design moderno pode ter uma estética diferenciada, porém, não atender às necessidade de ergonomia. Uma cadeira de trabalho precisa oferecer conforto e possibilitar uma boa postura.  Afinal, você passará horas sentado nela todos os dias.

Invista também em equipamentos de ergonomia que ajudam a evitar dores no corpo, como um mouse pad com descanso para o pulso, apoio para cotovelos, pés e lombar.

3- Organize o seu espaço

É importante ter tudo a mão para que os objetos possam ser acessados com facilidade, assim, você não perde tempo nem fica sujeito à distrações ao ter que buscar algum item em outro cômodo.

Um ambiente de trabalho arrumado também faz com que a sua produtividade renda mais. Há diversas opções de materiais de escritório à venda que ajudam a organizar.

De início, é possível utilizar acessórios que você já tenha para auxiliar na organização. Por exemplo, canecas que não são muito utilizadas podem servir como porta lápis e canetas, saquinhos plástico podem virar pastas para guardar papéis e documentos.

Com criatividade é possível montar um home office no apartamento agradável e funcional com pouco investimento.

Leia também:

5 home offices criativos para inspirar na decoração do seu

Sobre o autor

Avatar

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: