Dicas

Pantone anuncia a cor que será tendência em 2020

A 19-4052 Classic Blue foi definida pela Pantone como a cor de 2020. O tom clássico e atemporal simboliza o otimismo e simplicidade para o futuro.

Veja abaixo como aproveitar a nova tendência na decoração do seu apartamento:

Inspire tranquilidade

A Classic Blue representa o céu ao entardecer, atmosfera que confere sensação de proteção, calma, paz e clareza. Esse clima que envolve a tonalidade é uma boa pedida para quem deseja começar 2020 com um quarto e uma sala de estar renovados.

Aplique na parede ou invista num sofá, jogo de cama ou em objetos com essa cor.

Aproveite a versatilidade das paletas de cores

Sempre após o lançamento de uma cor, a Pantone também divulga uma paleta de cores como sugestão para criar combinações.

Neste ano foram disponibilizadas 5 paletas diferentes e nelas podemos encontrar uma novidade: os tons metalizados. As cores cintilantes apareceram na composição pela primeira vez e mostram indícios de que estarão cada vez mais presentes no mundo das cores.

A fusão com a Classic Blue imprime um visual mais vibrante no imóvel, então não tenha medo de explorar e combine as diversas tonalidades.

Já pensou em uma decoração temática?

A cor apresenta uma forte relação com a natureza, o que é uma excelente alternativa para os fãs de decorações lúdicas e temáticas.

Um home office ou quarto infantil com essa configuração produz um clima leve e aconchegante.

A virada de ano é sempre o momento de realizar mudanças. Então aproveite a Classic Blue para renovar a decoração do seu apartamento e comece 2020 com o pé direito.