Dicas

Aprenda a decorar sua cozinha integrada

As cozinhas integradas, também conhecidas como americanas, hoje são as mais utilizadas em apartamentos, pois são modernas e conferem praticidade, além de melhor aproveitamento do espaço.

Para valorizar essa configuração, características como estilo e cores da mobília desempenham papel fundamental – portanto é preciso investir em uma decoração harmoniosa e funcional.

Confira agora dicas que podem ajudar.

Encontre a mobília ideal

A sala e a cozinha precisam estar em sintonia para que o visual do imóvel seja equilibrado e agradável. Para isso, escolha alguns elementos que serão combinados nos dois ambientes. Uma boa sugestão é investir em uma mobília adequada tanto na cor quanto na utilidade.

Prefira móveis que sejam multifuncionais – facilitando a organização e limpeza. Armários planejados são uma ótima alternativa nesse caso, pois são feitos sob medida para aproveitar todo o espaço disponível.

E para criar unidade em ambos os lugares, opte por cores neutras.

Armários planejados no decorado do You, Pateo Santa Cruz | Tibério Construtora

Nichos e prateleiras são seus melhores amigos

Na cozinha americana, nichos e prateleiras são seus principais aliados. São fáceis de instalar, não ocupam espaço e tem capacidade para armazenar muitos utensílios culinários ou acessórios decorativos, como vasos de planta.

Prateleiras do decorado do Follow | Tibério Construtora

Escolha uma bancada adequada

Na hora de escolher a bancada, busque uma fabricada com materiais impermeáveis e alta durabilidade.

E se você gosta de versatilidade, opte por bancadas fechadas com armários embutidos, mas se o objetivo é conferir amplitude, use um modelo vazado.

Bancadas nos apartamentos decorados | Tibério Construtora

A iluminação merece atenção especial

A iluminação da cozinha precisa ser definida com cuidado, já que vai refletir em dois ambientes. A tonalidade pode ser quente ou fria, mas deve ser similar à utilizada na sala.

Essa sintonia é importante porque ajuda a criar sensação de aconchego para moradores e visitantes.

Iluminação da cozinha no decorado do Life Park | Tibério Construtora

Aproveite nossas sugestões para aproveitar todas as vantagens que sua cozinha integrada tem a oferecer.