Dicas

9 banheiros para inspirar você na decoração do seu apartamento

O banheiro é um cômodo que merece importância na decoração. Uma composição bem planejada pode torná-lo funcional, fácil de manter organizado e visualmente agradável.

Veja alguns exemplos práticos explorando os apartamentos decorados da Tibério e confira alguns truques.

A importância dos revestimentos

As pastilhas são uma ótima opção para decorar banheiros. O material é econômico, oferece ampla variedade de cores e pode ser utilizado para evidenciar uma área específica. No Class¸ o revestimento em tons suaves amplia visualmente a área do banho.

Banheiro do apartamento decorado do Class | Tibério Construtora

O porcelanato é outro curinga. Quando equilibrado com o off-white e luz indireta, torna o lugar aconchegante, como você pode ver no decorado do Follow. Na área do banho, o revestimento estampado confere personalidade e o tapete felpudo reforça o conforto.

Banheiro do apartamento decorado do Follow | Tibério Construtora

Se o objetivo é um ambiente mais moderno, opte pelo revestimento escuro. No Oxy, o cinza dá um toque contemporâneo. Os detalhes em preto presentes no box, torneiras e chuveiro, combinados com a pia de mármore, imprimem sofisticação.

Banheiro do apartamento decorado do Oxy | Tibério Construtora

Armários e prateleiras são essenciais

Se tiver espaço livre embaixo da pia, aproveite e instale um armário – assim você consegue ter um cantinho para acomodar seus objetos de forma simples e prática. O banheiro do Side foi idealizado dessa maneira e sua mobília escolhida na cor preta, deixando o ambiente moderno. Atenção especial para as flores que colorem sutilmente o espaço.

Banheiro do apartamento decorado do Side | Tibério Construtora

Já as prateleiras de vidro proporcionam conforto visual e são muito úteis para acomodar vasos de plantas ou aromatizadores de ar. O banheiro do Felice ilustra a interação harmônica entre o branco e os acabamentos transparentes e espelhados.

Banheiro do apartamento decorado do Felice | Tibério Construtora

Truques para ampliar o espaço

As cores claras e os acabamentos em espelho são essenciais para fazer o espaço parecer mais amplo. No elegante banheiro do Portal do Paço, esses elementos predominam e ainda criam uma atmosfera clean e confortável. O armário de madeira compõe e aquece o ambiente, enquanto o vidro leitoso do box delimita delicadamente a área do banho.

Banheiro do apartamento decorado do Portal do Paço | Tibério Construtora

Estampas cheias de estilo

Uma forma de mudar completamente o visual do banheiro de um jeito fácil é utilizando papel de parede. No My Joy o adesivo é charmoso e quebra a seriedade que a madeira mais escura proporciona ao ambiente.

Banheiro do apartamento decorado do My Joy | Tibério Construtora

Cor, pra que te quero?

O amarelo vibrante utilizado no You, Now Santa Cecília alegra o cômodo e equilibra perfeitamente com o cinza das paredes e armário. Além disso, o mix de revestimentos formado pela pedra de granito e o piso de cimento resultou em uma textura que deixou o banheiro muito mais interessante. O detalhe inusitado fica por conta da escada, que virou parte da decoração adquirindo a função de porta toalhas.

Banheiro do apartamento decorado do You, Now Santa Cecília | Tibério Construtora

Diversão na hora do banho

Para produzir uma atmosfera lúdica no banheiro, aposte em adesivos e muita cor. No Dream esses elementos foram usados na medida certa, colorindo os vidros, espelhos e até o tapete.

Banheiro do apartamento decorado do Dream | Tibério Construtora

Gostou das nossas dicas? Inspire-se nos apartamentos decorados da Tibério para mudar a composição visual do seu banheiro. Acesse o site e confira mais.