Guia de Bairros

Vila Sônia está entre bairros que mais se desenvolvem na cidade

Localizado em meio à zona sul de São Paulo, a Vila Sônia é um bairro ainda pouco conhecido. Porém, quem mora ou conhece a região sabe que ela reúne muitos benefícios, entre eles, ótima infraestrutura de comércios e serviços e também facilidade de acesso por vias importantes para outras partes da cidade.

Rua Padre Pacheco

Sobre a história do local não há documentos ou registros datando sua fundação, mas acredita-se que como outros bairros da capital paulista, a Vila Sônia tenha surgido de antigos e extensos loteamentos de terra, que com o passar dos séculos foram mudando de dono e sendo divididos até chegarem ao que conhecemos nos dias de hoje.

Um lugar tranquilo e completo.

Atualmente, o bairro possui como grande característica um perfil residencial. Porém, mesmo com um clima calmo e bastante agradável, o lugar desfruta de ótima infraestrutura capaz de atender a qualquer necessidade de quem mora na região.

Shopping ButantãNo que se refere à rede de comércios e serviços, o distrito é muito bem servido. O local dispõe de supermercados, bancos, escolas, restaurantes, bares, padarias, farmácias e lojas dos mais variados segmentos, que se concentram principalmente na avenida Francisco Morato.

O distrito também conta nas suas proximidades com dois importantes centros de compras: o Raposo Shopping e o Shopping Butantã, que dispõem de cinemas, área de eventos, praças de alimentação e uma grande rede de lojas.

Localização privilegiada

Vizinho de distritos como Morumbi e Butantã, a Vila Sônia está cercada de vias importantes que otimizam o deslocamento para outras partes da cidade e até para municípios vizinhos, como as avenidas Giovanni Gronchi, Jorge João Saad, Eliseu de Almeida, Professor Francisco Morato e as Rodovias Raposo Tavares e Regis Bittencourt, que são caminhos importantes para cidades do sul do estado e do país.

Avenida Francisco Morato Avenida Giovanni Gronchi Rodovia Raposo Tavares

Um sistema de transportes cada vez melhor.

Imagem ilustrativaNa parte de transportes, o bairro que já conta com diversas opções de linhas de ônibus, inclusive intermunicipais, passará muito em breve a ser atendido pela rede de metrôs da cidade de São Paulo.

Atualmente, está em construção a estação que levará o nome do bairro e que fará parte da linha 4-Amarela do metrô. Também está programado para que esta seja o ponto final dessa linha, somando-se às outras 10 que estão previstas no projeto.

A entrega da obra deve acontecer nos próximos meses e interligará a linha 4 com as demais do sistema, inclusive da CPTM, facilitando o deslocamento para outros pontos da cidade.

Além de trazer ainda mais desenvolvimento, essa obra promete beneficiar significativamente um grande número de pessoas, entre moradores do bairro e de regiões próximas.

Além do desenvolvimento, o crescimento imobiliário

Por toda a estrutura e facilidades que a Vila Sônia oferece, nos últimos anos o local vem passando por um grande processo de valorização e crescimento imobiliário. Uma prova disso são os empreendimentos imobiliários que vêm sendo construídos na região como, por exemplo, o Ways Vila Sônia que está em fase de conclusão de suas obras. Devido a isso, muitas pessoas que estão à procura de um lugar que ofereça ótima infraestrutura e facilidade de acesso estão escolhendo a Vila Sônia para viver.