Guia de Bairros

Vila Monumento é conhecida pela ótima localização e fácil acesso

Parque da Aclimação

Famosa pela sua grande área verde, a região do Parque da Aclimação é um dos pontos mais desejados da cidade por quem procura um lugar tranquilo e com boa infraestrutura para morar. A Vila Monumento é um bairro da região pouco conhecido pelos paulistanos e é um verdadeiro tesouro que reúne dois benefícios tão desejados, mas tão raros, por quem está à procura de um imóvel: sossego e mobilidade.

Vila Monumento - Avenida Dom PedroAlém das ruas arborizadas e do clima de interior, a Vila Monumento dispõe de uma ótima rede de comércios e serviços com colégios, universidades, supermercados, padarias, bares e restaurantes.

Situada na parte central de São Paulo, também é conhecida por oferecer muitas facilidades, especialmente em opções de acesso, que ligam a região a vários pontos da capital.

Mobilidade para ir a vários lugares de São Paulo

Avenida Ricardo JaffetVias de acesso

Importantes vias que cercam o distrito, como as avenidas do Estado e Ricardo Jafet, que dão acesso a uma parte da zona Sul e munícipios do ABC.

Outra avenida importante que cerca a região é a 23 de Maio, que liga as zonas Sul e Norte da capital, passando pelo centro e permitindo um deslocamento rápido e fácil à avenida Paulista, rua Vergueiro e outras vias de grande importância.

Estações de metrô e linhas de ônibus

Sua localização estratégica também comtempla várias estações de metrô como, por exemplo, as estações Vergueiro, Paraíso e Ana Rosa da Linha 1-Azul, estas duas últimas possibilitam também o acesso à linha 2-Verde.

Além do metrô, outra alternativa são as várias linhas de ônibus que passam no entorno e oferecem opções de transporte para quase todos os pontos da capital.

Uma região que está sempre em expansão

A Vila Monumento atualmente é considerada uma área nobre e vive um período de expansão imobiliária, que chama a atenção de pessoas interessadas em morar ou investir no local.

Por isso, a Tibério escolheu o bairro para lançar um de seus empreendimentos, o Privilége Parque da Aclimação fica localizado a poucos metros do parque que dá nome à região.

Poucos bairros conseguem oferecer tantas facilidades, sem abrir da tranquilidade e sossego.