Guia de Bairros

Jardim Paulista é um dos bairros mais desejados para morar na capital paulista

Considerado um dos lugares mais sofisticados e elegantes da cidade, o Jardim Paulista se destaca por reunir um pouco de tudo que São Paulo tem de melhor.

Sua história está diretamente relacionada ao crescimento da capital. No século XVIII a região possuía alguns sítios, onde eram cultivados chá, tabaco e uva. Essas plantações ajudaram no desenvolvimento da cidade.

O local faz parte da grande área que hoje é conhecida como “Jardins” e que engloba bairros como: Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulistano e Cerqueira César.

Assim como outros bairros nobres, a região possui grandes áreas verdes, jardins internos, muitas praças e intensa arborização, dando ao local uma característica de “bairro-jardim”.

foto aérea Jardim Paulista

Esse conceito foi introduzido na cidade há pouco mais de um século pela empresa inglesa Companhia City e foi usado para lotear e construir bairros que hoje são considerados os melhores de São Paulo, como Pacaembu, Alto de Pinheiros, Vila Romana, Jardim América e Jardim Guedala (que integra o Morumbi) e parte do Butantã, próximo à Cidade Universitária.

Por conta disso, entre o fim do século XIX e início do XX, a região passou a abrigar famílias tradicionais da elite paulistana e com alto poder aquisitivo, principalmente nos casarões espalhados nas suas imediações.

Depois da segunda metade do século XX, devido à proximidade da Avenida Paulista, o bairro expandiu sua infraestrutura comercial, mudando um pouco sua paisagem com a construção de muitos prédios e comércios.

As melhores opções de comércios e serviços

Hoje, o Jardim Paulista conta com uma ampla rede de comércios e serviços, que contempla lojas dos mais variados segmentos, hotéis, padarias, farmácias, bancos, colégios e universidades, teatros e outros.

O bairro também tem em sua proximidade ótimas opções de restaurantes e centros de compras que oferecem o que há de melhor em termos de lojas e serviços.

Caminhos para ir a qualquer lugar

Devido à localização privilegiada, o bairro é cercado de importantes vias, como as Avenidas Paulista, Brasil, Nove de Julho, Brigadeiro Luís Antônio e Ibirapuera.

Avenida Paulista Alameda Campinas Avenida Brasil

Uma curiosidade sobre as ruas do bairro é que muitas foram batizadas com nomes de municípios paulistas, tais como as alamedas Campinas, Santos, Jaú, Itu, Franca, Tietê, dentre outras.

Infraestrutura completa de transporte

No que se refere a opções de transporte, o Jardim Paulista é um dos lugares com melhor infraestrutura da cidade.

Metrô Brigadeiro Ônibus

Além das várias linhas de ônibus que trafegam em suas principais ruas e avenidas e que atendem a praticamente todas as regiões de São Paulo, o bairro conta com fácil acesso às estações de metrô da linha 2-Verde que ficam localizadas na Avenida Paulista.

Lazer para todos os gostos

Opções de lazer não faltam, aliás, pelo contrário, há uma grande variedade como em poucos locais da cidade.

A região é uma das mais turísticas da capital paulista e nela estão alguns dos mais famosos cartões-postais da cidade, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), por exemplo.

Fachada MASP

Para quem gosta de estar em contato com a natureza ou praticando atividades físicas ao ar livre, o Parque do Ibirapuera é o lugar ideal.

Foto Parque Ibirapuera

Aos que preferem aproveitar os momentos de descanso curtindo uma sessão de cinema, um bom restaurante, reunindo os amigos em um bar ou até um passeio cultural, como uma visita a uma exposição, a Avenida Paulista oferece todas essas opções e muito mais.

Um dos melhores lugares para morar

Por ser um dos locais mais desenvolvidos da capital e por possuir um pouco de tudo, o Jardim Paulista é um dos lugares mais desejados da cidade para morar.

Por isso, a Tibério Construtora em parceria com a Incorporadora You vai lançar em breve um novo projeto na região, o You Jardim Paulista.

O You Jardim Paulista

Logotipo You, Jardim Paulista

O empreendimento contará com apartamentos Studio de 26m² a 53m² em torre única. A área de lazer oferece opções para o morador se divertir, relaxar, reunir os amigos e organizar comemorações sem sair de casa:

  • Piscina com Deck Molhado
  • Solarium
  • Fitness
  • Salão de Festas
  • Espaço Gourmet com Churrasqueira e Forno de Pizza
  • Ginástica Externa
  • Bike Park
  • Pet Place

Quem tiver interesse em conhecer mais detalhes sobre o You Jardim Paulista pode visitar o showroom na Rua Batates, 30.