Guia de Bairros

Morar na República é estar perto de tudo

Para quem procura se livrar do trânsito e viver em um local bem estruturado, a República é uma ótima escolha. Localizada no centro da cidade de São Paulo, é muito conhecida e valorizada por sua vasta opção de transportes, comércios e sua multiculturalidade.

Transporte

A rede de transportes é o grande destaque da República. Quem mora no bairro pode chegar com facilidade e rapidez a muitas partes da cidade, já que na região há a estação de metrô República, pertencente a duas linhas: 3 – Vermelha e 4 Amarela.

Através da Linha Vermelha é possível chegar à região leste da cidade e ainda aproveitar as integrações com as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12- Safira da CPTM. Já a Linha Amarela faz ligação do Centro com a região Oeste, e com ela pode-se chegar à Paulista em poucos minutos ou à Linha 1-Azul do metrô.

Acesso

A localização é mais um ponto positivo do bairro para quem procura acesso rápido. As principais vias da República são a Avenida Ipiranga, uma das mais famosas do Brasil, e a Avenida São Luís.

Comércio

O centro da cidade é uma área de destaque quando se fala em comércio. Na região da República é possível citar três ruas importantes nesse quesito: 24 de maio, 7 de abril e Barão de Itapetininga. Além das ruas, localizam-se perto do bairro os shoppings Light e Pátio Higienópolis.

República

Lazer e cultura

Viver no Centro de São Paulo é respirar cultura e história. Na região existem muitos prédios históricos, como o Edifício COPAN e o Theatro Municipal. Destaca-se também o Viaduto do Chá, ponto turístico e cartão postal da cidade.

Uma das opções de lazer é a Praça da República, famosa por ser uma grande área verde e por concentrar manifestações históricas. A praça conta com um pequeno parque infantil e, aos domingos, é realizada uma feira voltada para diversos tipos de artes.

Teatro municipal de São Paulo

Momento de investir na região

O forte crescimento da cidade acarretou em grandes obras de revitalização na região Central. Com a valorização da parte histórica um grande investimento imobiliário passou a ser feito nos bairros ao redor. Um exemplo disso é o Vibe República, da Tibério: o empreendimento ideal para quem deseja morar em uma excelente localização e desfrutar o melhor do centro da cidade.