Guia de Bairros

Veja lugares para se divertir e relaxar na Zona Sul

São Paulo é sinônimo de rotina acelerada, mas também é conhecida por ser cheia de opções para relaxar – e muitas delas estão na Zona Sul. Tem alternativa para quem curte natureza, cultura, bares e restaurantes. Confira algumas sugestões:

Os melhores passeios para quem aprecia a natureza

Espaços verdes são essenciais para fugir da rotina de trabalho e do cenário urbano, além de ser saudável e tranquilizante. Na região, o Parque Ibirapuera é o mais famoso, porém existem outras áreas ao ar livre igualmente imponentes. 

Jardim Botânico

Tem uma paisagem maravilhosa e ideal para quem busca relaxar, sair para conversar ou fazer aquele tradicional piquenique na grama.

Uma boa pedida é tirar o dia para fazer um passeio completo e visitar o museu botânico, as escadarias históricas e aproveitar a trilha para caminhada.

Jardim Botânico | Tibério Construtora

Zoológico

O lugar eleito o segundo melhor zoológico do Brasil e o quinto maior da América Latina não pode faltar na sua programação.

São 900 mil m² de área repleta de anfíbios, aves, invertebrados, répteis e mamíferos, alguns deles ameaçados de extinção.

Pra quem prefere um passeio noturno essa dica também é válida. No Zoo Safari você vai ver de perto o tigre de bengala, leões, hipopótamos, onças e lobos.

[metaslider id=7232 cssclass=””]

Museu do Instituto Biológico

Esse museu tem o único zoológico de insetos do país, o Planeta Inseto, que conta até com um piso 3D que simula uma colmeia e permite ver de perto abelhas produzindo mel, além da grande exposição de lagartas e baratas.

Ambientes com animais, como os citados anteriormente, são legais para ir com a criançada – para estimular o aprendizado e a curiosidade.

Museu do Instituto Biológico | Tibério Construtora

Bares e restaurantes para aproveitar a noite

Para os amantes da gastronomia e drinks diversificados tem bares e restaurantes de sobra. A Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, conta com mais de 30 estabelecimentos opções. A maioria abre a partir das 16h.

Bar Obelisco

Localizado no rooftop do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em frente ao Parque Ibirapuera, o bar oferece uma vista incrível, porções bem servidas e músicas que garantem a diversão.

Bar Obelisco | Tibério Construtora

Khan El Khalili

O Khan El Khalili é uma casa de gastronomia egípcia e árabe na Vila Mariana que vai fazer você experimentar o melhor das duas culturas. O lugar tem apresentações de dança do ventre, mesas baixas para o cliente se acomodar no chão e um cardápio recheado.

[metaslider id=7237 cssclass=””]

Impacto na Região

Essas opções de entretenimento valorizam ainda mais a Zona Sul e os imóveis que estão por perto.

Então se você busca um lugar para morar próximo de todas essas facilidades, conheça os empreendimentos Tibério que ficam na região clicando aqui.

E não fique parado. Aproveite as dicas para conhecer novos passeios em São Paulo.