Cidades e Bairros

Confira as opções de lazer que Diadema oferece

Diadema é uma cidade com infraestrutura completa. Por conta do seu fácil acesso com São Paulo, precisamente com a Zona Sul, seus moradores podem usufruir de diversas opções de lazer, cultura, compras, esportes e contato com a natureza.

Alguns desses itens já estão tão consolidados que ganharam status de ponto turístico. Conheça os principais atrativos de Diadema:

Shopping Praça da Moça

Inaugurado em maio de 2009, o Shopping Center trouxe uma importante contribuição para o crescimento da região, valorizando e oferecendo aos moradores e visitantes diversas opções em termos de compras, lazer e entretenimento. Já consolidado na cidade, o Shopping Praça da Moça é um marco em toda a região do ABCD e bairros da capital paulista próximos à Diadema. Em sua infraestrutura há 160 lojas satélites, com destaque para as 34 opções de fast-food, restaurantes e doces; 7 salas de cinema; 1210 vagas de estacionamento; além dos diferenciais que trazem segurança, conforto e praticidade.

Shopping Praça da Moça | Lazer em Diadema - Tibério Construtora

Jardim Botânico

O principal cartão postal da cidade possui um grande motivo para ser visitado: o contato intenso com a natureza. Em plena urbanização, o jardim está localizado no bairro Inamar. Possui uma vegetação muito interessante, composta por trechos de mata nativa e uma área em estágio inicial de regeneração. Entre as espécies, destacam-se árvores de importância ambiental como pau-brasil, paineira, jacarandá, palmeira juçara, angico, urucum e jatobá.

Mais do que oferecer o contato com exemplares típicos da flora brasileira, o visitante tem a oportunidade de conhecer espécies exóticas como plátanos, magnólia e diversos tipos de palmeiras, além de vez ou outra encontrar visitantes inesperados como pássaros silvestres atraídos pela qualidade do ar. Outro fato interessante é que no Jardim Botânico é cultivada toda a vegetação utilizada no paisagismo da cidade.

[metaslider id=”7739″]

Parque do Paço

O Parque do Paço é uma das principais áreas verdes do município e conta com um espaço de 33,5 mil metros quadrados. Muito Frequentado por moradores da região, o parque atualmente conta com: pista de cooper e trilha para caminhada, playground, quadras, quiosques, churrasqueiras, lago e academia híbrida.

[metaslider id=”7747″]

Observatório Astronômico

O observatório realiza uma série de atividades que têm como objetivo estimular e cultivar o interesse de moradores e visitantes pela astronomia. Inaugurado em 1992, desde então vem promovendo uma série de eventos: sessões de observação para públicos diferenciados, palestras, oficinas, mesas-redondas, sessões de vídeo de divulgação científica, exposições, conferências e cursos.

Em sua infraestrutura, o observatório conta com monitores treinados, telescópio de médio porte móvel, equipamentos de projeção, maquetes, pôsteres e biblioteca especializada.

Observatório | Lazer em Diadema - Tibério Construtora

Museu de Arte Popular

Localizado no Centro Cultural Diadema, região central, o MAP é o primeiro museu do gênero na região do ABCD. O espaço ,que foi inaugurado em 2007, reúne centenas de obras dos mais importantes artistas populares do Brasil, como pinturas, esculturas, xilogravuras e obras tridimensionais. Entre os artistas estão: Aécio de Andrade, Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Lourdes de Deus, Odonagué e Waldomiro de Deus, além de artistas da cidade. O local ainda realiza palestras, oficinas, festas e ações que transmitem as expressões plásticas da cultura popular.

[metaslider id=”7758″]

Borboletário

Ver a formação de uma borboleta e estar presente no momento de seu primeiro vôo em direção às plantas e frutas é uma experiência inigualável que pode ser vivenciada no Borboletário Tropical Laerte Brittes de Oliveira.

As espécies criadas em cativeiro tem sobrevida maior que os insetos livres e são fundamentais para a conservação do meio ambiente. Eles contribuem para a reprodução das espécies vegetais, mantendo a grande diversidade encontrada na Mata Atlântica. O viveiro de borboletas tem cerca de 190 m², onde vivem insetos adultos de quatro espécies; a Caligo illioneus, conhecida popularmente como “olho de coruja”; a Ascia monuste conhecida como “borboleta-da-couve”; Methona themisto e Heraclitis anchisiades. Os ovos, lagartas e pupas (casulo) ficam em um berçário junto ao viveiro.

No interior do Borboletário, existem cerca de trinta espécies de plantas que servem para o depósito de ovos, abrigo e também de alimento para as borboletas. A vegetação, entre outros benefícios, é importante para o abrigo dos ovos (oviposição). Semanalmente, os cuidadores do Borboletário realizam a coleta e levam para a casa de criação. Lá se inicia todo o processo de criação: lagarta, pupa, borboleta e retorno ao viveiro.

Borboletário | Lazer em Diadema - Tibério Construtora

 Gostou? Então aproveite seu tempo livre e venha conhecer a cidade e essas diversas opções de lazer.