Cidades e Bairros

Diadema oferece infraestrutura crescente ao lado da capital

Por estar em uma localização estratégia, entre a região do ABC e a capital, Diadema conecta o morador com a melhor infraestrutura de todos esses municípios.

Além disso, a cidade conta com opções de lazer para todas as idades, comércio, serviços e um sistema de transportes e vias expressas que facilitam o acesso para São Paulo.

Veja os principais diferenciais da cidade.

Sistema de mobilidade completo e fácil acesso para São Paulo

Diadema conta com muitas opções que possibilitam o deslocamento para vários bairros e municípios próximos.

Rodovia dos Imigrantes

Leva até os principais polos empresariais da Zona Sul de São Paulo, entre eles as regiões do Jabaquara e da Berrini, duas áreas conhecidas por sua grande concentração de comércio e escritórios.

Essa via também é uma opção de acesso para chegar ao Aeroporto de Congonhas e ao litoral sul de São Paulo.

Corredor ABD

Corredor exclusivo para ônibus e trólebus possibilita o deslocamento para a capital, através de sua conexão com o metrô Jabaquara, e outros bairros de municípios vizinhos, como São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul.

Metrô Jabaquara

É a estação de metrô mais próxima de Diadema. Liga a Zona Sul até a Zona Norte de São Paulo, além de fazer conexão com as linhas Verde e Amarela do Metrô, facilitando o acesso à região da Paulista.

[metaslider id=”8034″]

Lazer e entretenimento para todas as ocasiões

Shopping Praça da Moça                             

É o primeiro shopping de Diadema e desde que foi inaugurado em 2009, vem contribuindo para o crescimento da cidade e atraindo visitantes de São Paulo e do ABC interessados em uma nova alternativa de compras e lazer.

Parque do Paço

É uma das principais áreas verdes de Diadema e conta com espaços para passear, cuidar da saúde e relaxar no tempo livre com: pista de cooper e trilha, playground, quadras, quiosques, churrasqueiras, lago e academia híbrida.

Jardim Botânico

É um grande atrativo ao ar livre na cidade, onde são cultivadas mais de 200 espécies diferentes de plantas, além de abrigar trechos de mata nativa, incluindo árvores de importância ambiental como o pau-brasil, paineira, jacarandá, palmeira juçara, angico, urucum e jatobá.

O Jardim Botânico é considerado o cartão postal do turismo de Diadema e muito utilizado para atividades de educação ambiental.

Quarteirão da Saúde

O complexo médico tem mais de 30 especialidades para a realização de consultas e exames – além de centros odontológicos e de reabilitação que oferecem diagnóstico, tratamento e acompanhamento multiprofissional junto com palestras e outras ações educativas.

[metaslider id=”8094″]

Agora que você já sabe por que Diadema está atraindo cada vez mais novos moradores, vale a pena aproveitar o fim de semana e fazer um passeio pela região e também explorar os condomínios clube que estão prontos para morar. São empreendimentos que possuem mais de 30 itens de lazer e serviços para todos os gostos e idades.