Guia de Bairros

Conheça a infraestrutura do bairro Pinheiros

Com mais de 450 anos de história, Pinheiros consegue se modernizar cada vez mais ao longo dos anos, mas sem perder o charme de suas características tradicionais.

O bairro, que é um dos mais antigos de São Paulo e supostamente começou como uma vila que abrigava grupos indígenas e portugueses, hoje é um dos mais badalados e sofisticados da cidade.

Localizado na zona oeste da capital, Pinheiros manteve suas características coloniais bem evidentes até metade do século XIX, quando começou a se desenvolver rapidamente.

Desde então, sua infraestrutura é uma das mais completas de São Paulo e apresenta grande oferta de opções de mobilidade, além de diversidade cultural e gastronômica.

Acesso

Pinheiros está em um ponto privilegiado da zona oeste da capital.

Vizinho de bairros importantes, entre eles Vila Madalena, Sumaré, Jardim Europa, Jardim Paulista e Itaim Bibi, o local tem como principais vias de acesso as avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima, além das ruas Teodoro Sampaio, Cardeal Arco Verde e Henrique Schaumann.

foto_regiao_metro


Essa região ainda oferece muitas alternativas de transporte e está cercada pelas estações de metrô Faria Lima, Fradique Coutinho, Clínicas, Sumaré e Pinheiros, sendo que essa última ainda conta com um terminal de ônibus.

Comércio

Pinheiros é um polo comercial rico, bastante diversificado e conta com feiras, lojas e estabelecimentos que atendem todos os tipos de público.

shopping_iguatemi

O Shopping Iguatemi foi o primeiro da América Latina. O complexo é famoso por possuir uma infraestrutura com cerca de 330 lojas, entre elas marcas renomadas como Gucci e Christian Louboutin.

Já o Shopping Eldorado possui mais de 300 lojas e uma grande quantidade de programas e atividades culturais.

praca-benedito-calixto

E quem gosta de feiras de antiguidades pode visitar a Praça Benedito Calixto, área que possui lojas e bancas que vendem artigos decorativos, roupas, acessórios e muito mais.

Lazer em Pinheiros

O bairro está repleto de espaços culturais que são referência, como o Instituto Tomie Ohtake e o Museu da Casa Brasileira.

O Parque Villa-Lobos é a principal alternativa ao ar livre para quem gosta de passear pela extensa área verde que cerca o local ou aproveitar os espaços disponíveis.

A Rua dos Pinheiros é o reduto ideal para quem gosta de diversidade gastronômica. Nessa localização é possível encontrar hamburguerias, bares e tradicionais restaurantes, além de vários tipos de serviços.

Por conta de todos esses benefícios, Pinheiros se transformou em uma área nobre e hoje é tido como um dos bairros mais cobiçados para morar, atraindo constantemente novos compradores.

Conheça o site da Tibério!