Chácara Santo Antônio será beneficiada por projetos do metrô

Chácara Santo Antônio será beneficiada por projetos do metrô

Última atualização há 2 anos.

Um dos bairros mais completos da capital paulista, a Chácara Santo Antônio se destaca na zona sul por reunir tranquilidade e ótima infraestrutura de comércios e serviços.

Além dessas qualidades, a região está em uma localização estratégica, onde há uma ótima infraestrutura de transporte público e importantes vias de acesso.

Imagem da área da Chácara Santo Antônio

Linha Esmeralda

Hoje, o bairro é atendido pela Linha Esmeralda da CPTM, que possui 18 estações, e é responsável pela ligação da zona sul da cidade de São Paulo com o município de Osasco, percorrendo quase toda a extensão da marginal do Rio Pinheiros.

Na área onde está localizada a Chácara Santo Antônio estão situadas as estações Morumbi e Granja Julieta.

Linha Esmeralda da CPTM

Futuros projetos de transporte para a região

A região também será beneficiada com a construção da Linha Ouro e pela expansão da Linha Lilás, que farão integração com a já existente Linha Esmeralda.

Linha Ouro em construção

Com obras em andamento, a linha 17-Ouro terá 18 km de extensão ligando a estação Jabaquara, da Linha Azul, à estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela.

São previstas dezoito estações ao longo do trajeto, sendo uma no aeroporto de Congonhas, passando também pela Linha Lilás do metrô e Esmeralda da CPTM.

Linha Ouro

Segundo informações do metrô de São Paulo, as estações mais próximas da Chácara Santo Antônio serão Brooklin Paulista, Vereador José Diniz e Campo Belo.

Extensão da linha Lilás

Além da construção da linha Ouro, outra obra no setor de transportes que vai beneficiar muito a região será a expansão da linha Lilás.

Continua após os anúncios

Essa obra ligará o Largo Treze, no bairro de Santo Amaro, à Chácara Klabin. O trecho terá 11,5 km de extensão e 11 estações.

De acordo com o projeto preliminar do metrô, as estações que ficaram situadas mais próximas do bairro serão Brooklin e Campo Belo.

Linha Lilás

Essa linha se integrará com a Linha Azul, na Estação Santa Cruz, com a Linha Verde na Estação Chácara Klabin e com a futura Linha Ouro na Estação Campo Belo.

Quando a expansão da linha estiver concluída, terá 19,9 km de extensão e 17 estações.

Facilidade de acesso

Devido a sua localização privilegiada, a Chácara Santo Antônio é cercada de algumas das vias mais importantes da cidade, como as Avenidas das Nações Unidas, Santo Amaro, Vereador José Diniz, Roque Petroni Junior e Professor Vicente Rao, que são caminhos fundamentais para quem deseja ir para outras regiões da capital.

Continua após os anúncios

Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini Avenida Chucri Zaidan Avenida Jornalista Roberto Marinho

 O bairro também está próximo das Avenidas Chucri Zaidan, Engenheiro Luís Carlos Berrini, Morumbi e Jornalista Roberto Marinho, que são importantes ligações entre os bairros da região sul da cidade.

Muitos benefícios

Além de melhorar ainda mais a infraestrutura de transportes da região e beneficiar milhares de pessoas, a expectativa em relação à chegada desses projetos é que vão reforçar o desenvolvimento e valorização do bairro e tornar a Chácara Santo Antônio um lugar cada vez melhor e mais desejado para viver. 

Tibério

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: