4 passeios na região da Paulista para fugir do convencional

0

Bares, shoppings, baladas e exposições fazem parte da diversão dos paulistanos, afinal São Paulo é uma cidade agitada e não faltam atrativos, principalmente na região da Paulista.

Se você já frequenta o Masp, a Casa das Rosas, os bares da Consolação, adora dar uma volta de bike na avenida aos domingos e está cansado da “mesmice” ou afim de fazer algo diferente, talvez seja a hora de explorar novos lugares.

Conheça 4 programas na região da Paulista para fugir do convencional:

1. Feiras de antiguidade e decoração

O bairro italiano do Bixiga abriga duas feiras de rua muito requintadas: a Feira do Bixiga e a Feira da Benedito Calixto. Para quem gosta de bons passeios ao ar livre de manhã, vale a pena conhecer.

Aos sábados, a Benedito Calixto vira um antiquário a céu aberto que atrai centenas de turistas. Como alternativa, a Feira do Bixiga se instala na Praça Dom Orione e na Escadaria do Bixiga aos domingos. Em ambas as feiras é possível encontrar móveis, decoração para casa, livros, roupas e objetos esotéricos.

  • Feira do Bixiga
    Feira do Bixiga, na Praça Dom Orione (acontece em toda área útil da praça e da Escadaria do Bixiga).
  • Feira da Benedito
    Feira da Praça Benedito Calixto (nº 240).

2. Brechós e garimpos para os amantes de moda

A onda dos brechós, que começou trazendo peças de luxo a São Paulo no final dos anos 1980, vem ganhado cada vez mais força por seu custo-benefício. Hoje, “garimpar” se tornou uma forma de diversão e sustentabilidade.

Quem opta pelos brechós da Santa Cecília e de Pinheiros, agora pode conhecer também os da região da Paulista.

  • Brechó B.Luxo
    Como o nome já diz, o B.Luxo é um brechó onde você pode encontrar peças luxuosas e importadas. Rua Augusta, nº 2566B. Fonte: Revista TPM Uol
  • Brechó Frou Frou Vintage
    O Frou Frou Vintage tem muita, mas muita coisa! É um brechó para quem gosta de sentir a emoção do garimpo. Rua Augusta, nº 725. Fonte: Pinterest
  • Brechó Alabama Hotel
    O Alabama Hotel, começou online e ganhou uma loja física em 2017. O preço é um ponto forte do brechó. Rua Treze de Maio, nº 870 (loja 20). Fonte: Chicken or Pasta? Terra

3. Cinemas e teatros para curtir o fim de semana

Existem muitos blockbusters na Consolação e na Bela Vista, mas se você é cinéfilo de carteirinha ou prefere assistir a uma peça de teatro, a Reserva Cultural e o Teatro Gazeta podem ser ótimas alternativas.

Tem também o Cinesesc, um cinema de rua na Augusta que exibe filmes clássicos e experimentais de diversas nacionalidades.

  • Cinesesc
    O Cinesesc tem um preço acessível e conta até com um bar/cafeteria dentro das salas. Rua Augusta, nº 2075. Fonte: Folha de S. Paulo
  • Reserva Cultural
    A Reserva Cultural e Teatro Gazeta dividem o mesmo andar na Fundação Cásper Líbero. Avenida Paulista, nº 900.

4. Culinária de qualidade

A cafeteria Por Um Punhado de Dólares tem seu nome inspirado no filme italiano protagonizado por Clint Eastwood e surgiu na Consolação com uma proposta muito acessível: um espaço aconchegante com café bom, simples e barato.

Já a Sensorial Discos, na Augusta, é um barzinho de cervejas e cafés que vende discos de vinil e às vezes recebe até shows acústicos.

Se você gosta de gastronomia exótica, o Calçadão Urbanóide oferece comida árabe, indiana, chilena e cervejas artesanais em seus food trucks. E para os amantes de uma boa comida nordestina, as baianas folclóricas do Tabuleiro do Acarajé, em Higienópolis, fazem o melhor de São Paulo.

  • Calçadão Urbanóide
    Calçadão Urbanóide. Rua Augusta, nº 1291. Fonte: Guia da Folha de S. Paulo
  • Sensorial Cervejas, Cafés e Discos
    Sensorial Cervejas, Cafés e Discos. Rua Augusta, nº 1371 (loja 114). Fonte: Guia da Semana
  • Por Um Punhado de Dólares Cafeteria
    Por Um Punhado de Dólares Cafeteria. Rua Nestor Pestana, nº 115. Fonte: Blog Nosso Relicário
  • Tabuleiro do Acarajé
    Tabuleiro do Acarajé. Rua Dr. Cesário Mota Júnior, nº 611. Fonte: Site Cozinhando para 2 ou 1

Gostou das nossas sugestões? Agite a sua rotina e explore novos lugares em São Paulo.

Sobre o autor

Avatar

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: