Dicas

Saiba como escolher o tamanho do apartamento ideal para você

Antigamente, quando o assunto era apartamento, um princípio reinava: quanto maior, melhor. Mas atualmente as pessoas entendem que o imóvel ideal é aquele que atende suas necessidades pessoais e financeiras, oferecendo o melhor custo-benefício.

Portanto, se você quer descobrir o tamanho do apê ideal para você, confira nossas dicas:

Leve em conta o tamanho da família

Não é uma grande novidade: a quantidade de pessoas que irão morar no apartamento influencia no tamanho e número de dormitórios que o imóvel deve ter.

Quem vai morar sozinho pode optar por um studio, assim como um casal sem filhos, que também se acomoda facilmente em um apartamento com 1 dormitório. Famílias maiores, com 1 ou mais filhos, costumam preferir plantas de 2 ou 3 dormitórios.

Claro que nada disso é uma regra. Existem outros fatores que influenciam nessa decisão.

A quantidade de pessoas influencia diretamente na escolha do tamanho do seu apartamento | Tibério Construtora

Veja também: Conheça sobre a segurança de morar em um apartamento

Os bichinhos de estimação também fazem parte da família

Então, nada mais justo do que escolher um lar adequado para eles também.

Animais de grande porte geralmente precisam de mais espaço, enquanto os pequenos se dão bem em imóveis compactos.

Nesses casos, um apartamento com varanda é um ponto positivo, por ser um ambiente ventilado e com boa incidência de luz solar. Vale destacar a importância de telas de proteção para garantir a segurança do pet.

Leve em conta o seu estilo de vida

O apartamento tem que possuir uma configuração que tenha a ver com o seu estilo de vida.

Por exemplo, caso você goste de receber muitas visitas, priorize ambientes integrados e uma sala espaçosa, pensando até em um living ampliado. Mas se o dia a dia é agitado e você passa bastante tempo fora, a solução mais prática é um imóvel menor.

Se trabalha em casa, a dica é transformar um quarto extra em escritório ou reservar um cantinho específico, como o terraço, para essa finalidade – garantindo tranquilidade e concentração.

Saiba mais: Por que morar em um Studio?

Preste atenção na infraestrutura do condomínio

As áreas comuns do condomínio são como uma extensão do seu apartamento. Por exemplo, sua sala pode não ser tão ampla, mas você tem a oportunidade reunir as visitas no espaço gourmet ou no salão de festas. Caso você não tenha um home office, um espaço co-working no prédio pode servir para projetos e reuniões.

As crianças podem correr e brincar no playground e brinquedoteca, enquanto os pets se divertem no dog agility e recebem cuidados no pet care.

Alguns condomínios ainda possuem espaços compartilhados, como lavanderia, que otimizam a área privativa.

Espaço gourmet do Next São Judas | Tibério Construtora

Defina seus planos para o futuro

Estipule quanto tempo vai permanecer em seu novo apartamento e avalie se ele vai suprir suas necessidades.

Vamos supor que você pretende morar sozinho, perto da sua faculdade apenas durante a extensão do curso. A melhor opção é um imóvel de passagem.

Mas se a intenção é comprar um lar para a vida toda, considere várias possibilidades: mudanças de emprego, casamento, filhos… O ideal é escolher um apartamento que dê suporte a todos esses capítulos da sua vida.

Depois dessas dicas, você já sabe como fazer a escolha certa. Então aproveite para visitar nosso site e encontrar seu futuro lar!

Não se esqueça também de nos seguir no Instagram para receber novidades incríveis sobre os nossos empreendimentos, dicas sobre decoração, mercado imobiliário e muito mais!