Saiba como escolher o tamanho do apartamento ideal para você

2

Antigamente, quando o assunto era apartamento, um princípio reinava: quanto maior, melhor. Mas atualmente as pessoas entendem que o imóvel ideal é aquele que atende suas necessidades pessoais e financeiras, oferecendo o melhor custo-benefício.

Portanto, se você quer descobrir o tamanho do apê ideal para você, confira nossas dicas:

Leve em conta o tamanho da família

Não é uma grande novidade: a quantidade de pessoas que irão morar no apartamento influencia no tamanho e número de dormitórios que o imóvel deve ter.

Quem vai morar sozinho pode optar por um studio, assim como um casal sem filhos, que também se acomoda facilmente em um apartamento com 1 dormitório. Famílias maiores, com 1 ou mais filhos, costumam preferir plantas de 2 ou 3 dormitórios.

Claro que nada disso é uma regra. Existem outros fatores que influenciam nessa decisão.

A quantidade de pessoas influencia diretamente na escolha do tamanho do seu apartamento | Tibério Construtora

Os bichinhos de estimação também fazem parte da família

Então, nada mais justo do que escolher um lar adequado para eles também.

Animais de porte grande geralmente precisam de mais espaço, enquanto os de porte pequeno se dão bem em imóveis compactos.

Nesses casos, um apartamento com varanda é um ponto positivo, por ser um ambiente ventilado e com boa incidência de luz solar. Vale destacar a importância de telas de proteção para garantir a segurança do pet.

Analise o estilo de vida dos moradores

O apartamento tem que possuir uma configuração que tenha a ver com o seu estilo de vida.

Por exemplo, caso você goste de receber muitas visitas, priorize ambientes integrados e uma sala espaçosa, podendo ser até com o living ampliado. Mas se o dia a dia é agitado e você passa bastante tempo fora, a solução mais prática é um imóvel menor.

Se trabalha em casa, a dica é transformar um quarto extra em escritório ou reservar um cantinho específico, como o terraço, que pode servir para essa finalidade – garantindo tranquilidade e concentração.

Preste atenção na infraestrutura do condomínio

As áreas comuns do condomínio são como uma extensão do seu apartamento. Por exemplo, sua sala pode não ser tão ampla, mas você tem a oportunidade reunir as visitas no espaço gourmet ou salão de festas. Caso você não tenha um home office, uma estação de trabalho no prédio pode servir para projetos e reuniões.

As crianças podem correr e brincar no playground e brinquedoteca, enquanto os pets se divertem no dog agility e recebem cuidados no pet care.

Alguns condomínios ainda possuem espaços compartilhados, como lavanderia, que otimizam a área privativa.

Espaço gourmet do Next São Judas | Tibério Construtora

Defina seus planos para o futuro

Estipule quanto tempo vai permanecer em seu novo apartamento e avalie se ele vai suprir suas necessidades.

Vamos supor que você pretende morar sozinho perto da faculdade apenas durante o curso. A melhor opção é um imóvel de passagem.

Mas se a intenção é comprar um lar para a vida toda, considere várias possibilidades: mudança de emprego, casamento, nascimento de filhos, escola das crianças, entre outros.

Depois dessas dicas, você já sabe como fazer a escolha certa. Então aproveite para visitar nosso site e encontrar seu futuro lar!

Sobre o autor

Avatar

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

2 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: