Como comprar

Documentos necessários para comprar um imóvel

Como toda conquista importante, comprar um imóvel envolve alguns processos que existem para proteger o comprador, o vendedor e o banco financiador (se for o caso) e, assim, garantir que todas as partes façam um bom negócio.

Entre essas etapas, uma das mais importantes é a entrega de documentações. Ela é feita primeiramente à incorporadora durante a aquisição e, em um segundo momento, a um banco financiador, caso o comprador solicite crédito para quitar o imóvel.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com os principais documentos que deverão ser entregues no para a incorporadora e posteriormente ao banco para a liberação do financiamento.

Documentos entregues à incorporadora

Para dar início à compra é necessário apresentar à incorporadora documentos básicos de identificação e comprovação de renda (lembrando que os documentos exigidos podem mudar conforme a empresa), são eles:
tabelafinal_post_2

Para imóveis adquiridos à vista, é solicitada apenas a apresentação de uma cópia do RG e CPF, comprovante de estado civil e comprovante de endereço.

Documentos entregues ao banco

Para aprovar o financiamento, você deverá apresentar novamente alguns documentos pessoais que já foram apontados acima e alguns novos mais específicos, que servirão de base para a liberação crédito. Em geral, os bancos solicitam a seguinte listagem de documentos:

A relação de documentos que os bancos geralmente pedem pode variar bastante dependendo da instituição, do período e do próprio cliente. Mas, os que normalmente são solicitados, estão na lista abaixo:
tabelafinal_post_modificado

Saiba que para tornar esse processo mais tranquilo, é recomendada a contratação de uma assessoria de crédito, que cuidará de boa parte das burocracias e agilizará a aprovação do valor financiado.

Agora que você sabe a documentação necessária para comprar um imóvel, visite o site da Tibério e conheça nossos empreendimentos.