Tibério News

Cenário está positivo para comprar apartamentos de 2 dormitórios

O mercado imobiliário vem demonstrando uma tendência de retomada em função da melhora de alguns indicadores que influenciam diretamente o setor, como a queda nas taxas de juros e inflação. Isso reflete no crescimento dos lançamentos e estimula a elevação dos preços.

Por isso, se você sonha em comprar seu próprio imóvel, este é o momento ideal em que ainda é possível encontrar boas oportunidades com preços competitivos.

Saiba mais como está o cenário atual e quais vantagens você pode obter adquirindo agora.

Principais características dos imóveis residenciais hoje

Segundo a Lopes Inteligência de Mercado, as unidades lançadas na capital entre janeiro de 2014 e dezembro de 2016 variam entre studios e 3 dormitórios, sendo que possuem até 89m² – fato que confirma a busca por imóveis menores.

Ainda de acordo com esse estudo, a opção de 2 dormitórios representou 53% dos lançamentos e foi a mais comercializada.

Resultado

Isso demonstra que existe maior liquidez dos imóveis de 2 dormitórios, pois mesmo com oferta maior, como a demanda é forte, o estoque é absorvido com mais velocidade.

Apartamentos de 2 dormitórios atendem perfis amplos

Por conta de mudanças no estilo de vida, a procura por imóveis com até 2 dormitórios vem aumentando consideravelmente.

Esse modelo agrada um perfil amplo de compradores pelos seguintes motivos.

  • É o tipo de planta ideal para quem está adquirindo o primeiro imóvel, pois atende muito bem jovens casais sem filhos.
  • A família moderna está diminuindo e geralmente tem no máximo 2 filhos – o que dispensa a necessidade de comprar imóveis muito amplos.
  • A quantidade de solteiros interessados em morar sozinho está crescendo, por isso foi necessário desenvolver projetos apropriados para eles também.
  • Essa planta atende a parte deste público que deseja ter o espaço extra do segundo dormitório para fazer um escritório, uma sala de TV ou contar com uma estrutura melhor para acomodar visitas.
  • Casais maduros, com filhos que já não moram junto, buscam sair de imóveis maiores para ter mais praticidade. Para eles, o apartamento de 2 dormitórios costuma atender as necessidades e traz facilidade de manutenção.

 Previsão

Hoje as projeções estão positivas para quem deseja adquirir um imóvel próprio, em especial, os compactos de 2 dormitórios, que também são uma excelente opção de investimento devido a sua diversidade para locação, maior liquidez e potencial de valorização para comercialização futura.

O momento é oportuno para pesquisar opções acessíveis e encontrar o apartamento ideal para você.