Dicas

Aprenda a decorar seu apartamento com peças étnicas

O estilo étnico é marcado pela exploração da cultura de diferentes países, podendo ser africana, oriental, mexicana, hindu, peruana, indígena etc. Com isso, texturas, cores e objetos típicos desses locais são usados como referência na composição dos ambientes do imóvel. Aprenda a decorar com peças étnicas!

Esse tipo de decoração é ideal para quem gosta de reunir elementos exóticos, singulares e que não tem medo de arriscar e misturar.

Os artigos étnicos podem ser adquiridos de diversas formas: herdados ou lembranças de viagens. Porém é interessante, especialmente para quem está se aventurando pela primeira vez, escolher apenas uma cultura para decorar o apartamento.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Também é importante conhecer as referências que simbolizam o estilo e entender a estética para acertar na hora de implantar.

Os tons predominantes no visual étnico são terrosos, quentes e muitas vezes ligados à natureza. Verde, laranja, amarelo, vermelho, marrom, azul escuro, castanho e bege são as principais nuances.

 

Fonte: Pinterest

Peças étnicas pede mobília antiga e preferencialmente de madeira, por conta do aspecto rústico.

No caso dos acessórios, prevalecem futons, pratos e almofadas estampadas, vasos, tapetes e esculturas religiosas. Peças artesanais têm tudo a ver com a tendência, mas desde que sejam confeccionadas com couro, juta, bambu e cerâmica.

 

Fonte: Pinterest

As estampas são indispensáveis na decoração e variam de acordo com a etnia. Dependendo da cultura que escolheu é possível trabalhar com estampas de animal print, símbolos ou desenhos.

 

Fonte: Pinterest

As estampas podem ser inseridas em capas de almofada, mantas para sofá, roupa de cama, toalha de mesa ou até cortina.

 

Fonte: Pinterest

Para equilibrar, mescle modelos exóticos com lisos, assim o cômodo não vai ficar com um visual sobrecarregado.

Fotos, quadros e painéis também reforçam o perfil étnico.

Fonte: Pinterest

Conheça o site da Tibério!