Cidades e Bairros

Conheça opções de cultura e lazer no Tatuapé

O Tatuapé é um bairro famoso por ser predominantemente residencial e ao mesmo tempo abrigar muitas opções de cultura e lazer. Pensando nisso, o Blog Tibério listou algumas alternativas para você aproveitar o tempo livre com a família.

Conheça agora.

Teatros: alegria para todos os públicos

Com programação variada para toda a família, os teatros são excelentes espaços culturais para quem adora performances artísticas. Localizado no Shopping Metrô Tatuapé, o Teatro Dr. Botica é dedicado exclusivamente à exibição de espetáculos infantis.

Outro teatro famoso é o Teatro Fernando Torres, que apresenta peças, shows e tributos.

Teatro Dr. Botica | Tibério Construtora

Fonte: Grupo Boticário

Parques para brincar ou curtir a natureza

Um dos maiores privilégios do Tatuapé são suas ricas áreas verdes. O Parque do Piqueri, que no passado foi a Chácara da família Matarazzo, hoje corresponde a um diversificado espaço de fauna e flora, que conta com pistas para corrida e caminhada, quadras, playground e até um espaço para leitura.

Além deste, o bairro também abriga o Parque Ceret, que possui ampla infraestrutura para a prática esportiva e de atividades físicas, como vôlei, futebol, atletismo, natação, tênis, basquete, ginástica, jogos, academia, caminhada, corrida e muito mais.

E o melhor: ambos os parques oferecem espaço para os pets.

Parque Ceret | Tibério Construtora

Parques temáticos: diversão e aventura

Os fãs de velocidade e adrenalina tem espaço garantido em dois parques temáticos do Tatuapé. No Speedland, maior kart center do Brasil, os corredores amadores podem experimentar as pistas de kart, Fórmula 1 e autorama, jogar nos simuladores e fliperama ou aproveitar o bar e restaurante do local.

Já no parque de diversão Playland, crianças e adultos podem usufruir de um ambiente com brinquedos e atrações ou até para realizar festas.

Parque de diversões Playland | Tibério Construtora

Fonte: Playland

Bibliotecas: quando conhecimento e lazer andam juntos

Imagine uma biblioteca especializada em contos de fadas ou música? No Tatuapé você pode encontrar esses espaços.

A Biblioteca Hans Christian Andersen, que leva o nome de um dos maiores escritores de histórias infantis, possui temática fantástica e conta com acervo de dvds, livros e até decoração inspirada no tema. O local ainda oferece cursos, palestras, rodas de histórias e peças.

Na Biblioteca Cassiano Ricardo você pode encontrar um rico acervo de músicas em cds, livros e programação com cursos e shows.

Todas essas vantagens podem fazer parte do seu dia a dia

Viver no Tatuapé significa ter à disposição uma rica infraestrutura de comércio e serviços, entretenimento e lazer. Foi levando em consideração essas qualidades que a Tibério construiu dois edifícios que estão prontos para morar no bairro: Giro Tatuapé e o Passos do Parque.

Para saber mais, clique no nome de cada empreendimento ou acesse o site da Tibério: www.tiberio.com.br e conheça todas as nossas opções.