Guia de Bairros

Espaço dedicado a sustentabilidade no Parque Júlio Fracalanza em Guarulhos

A grande atração da Vila Augusta, além do Shopping Internacional, é o Parque Júlio Fracalanza. O espaço, que foi entregue em 2012 revitalizado, possui um Centro de Referência em Terapias Naturais e Sustentabilidade Integral. O objetivo é promover o conceito de sustentabilidade, além de oferecer gratuitamente terapias alternativas para a população.

A Secretaria do Meio ambiente, responsável por inaugurar o Centro junto à Prefeitura, explica que os serviços oferecidos são desde massagens relaxantes e acupuntura até aulas de yoga e tai chi chuan, sem contar os cursos de terapia oriental, massoterapia, reflexologia, entre outros.

Concluída a revitalização, o parque também recebeu um novo paisagismo, uma estação para a prática de alongamento, uma biblioteca especializada em sustentabilidade e uma academia popular. Além disso, a pista de caminha foi ampliada e a área de brinquedos reformada.

O parque é uma excelente opção para os moradores do entorno que buscam, além do momento de lazer em contato com a natureza, aprender como implantar algumas ações simples de sustentabilidade que vão trazer mais bem-estar no seu dia a dia.